O Santuário dedicado a São Judas Tadeu espera centenas de fieis, amanhã, dia 28/10.
Considerando o grande fluxo de fiéis, muitos testemunhando graças alcançadas, a Comunidade do Santuário oferece, nas dependências da igreja, 4 horários de Missa: às 7, 9, 11h30 e 15 h. Nesse último, a presidência cabe ao bispo de São José do Rio Preto, dom Tomé Ferreira da Silva. O encontro conta, ainda, com a transmissão pela rádio da Diocese, Interativa FM (104,3 FM ou www.bispado.org.br/interativafm). Padres atendem confissões meia hora antes do início de cada Celebração.
Bênção, Procissão e Missa Solene
Nas dependências do Hospital Austa, a partir das 18 h, será proferida a bênção dos enfermos. Voluntários da Comunidade, acompanhados por um padre dos Missionários Combonianos, visitarão as enfermarias e UTI. Médicos e demais funcionários deverão participar do momento de oração.
Os fiéis, concentrados ao lado do hospital, percorrerão a avenida Murchid Homsi até a altura da rua José Bonifácio. Em seguida, continuarão a caminhada até o Santuário. O início da Procissão está marcado para 19 h. O padre Carlos Eduardo Nascimento, de Monte Aprazível, sensibiliza os presentes com cantos e orações. Um “carro andor”, com a imagem de São Judas Tadeu, foi preparado para a ocasião.
Terminada a Procissão, tem início a Missa Solene. A Celebração acontece na praça em frente ao Santuário. O padre Marcio Roberto Martins dos Santos, de Macaubal, preside o encontro.
Festa Popular
Durante todo o dia, no Santuário, os devotos tem à disposição barracas de cachorro quente, churrasco, pizza e refrigerante. A renda arrecadada com a venda dos produtos será revertida para os trabalhos de evangelização e promoção de crianças e adolescentes acolhidos pela Comunidade.
Ação de Graças
O dia 28 de outubro é especial, também, para o Serviço Social São Judas Tadeu. Na oportunidade, a Entidade que já profissionalizou pouco mais de 16 mil jovens, celebra o seu 53º aniversário de fundação.
A programação pelo Dia do Padroeiro será encerrada com grande queima de fogos (logo após a Missa Campal). “Queremos celebrar, com entusiasmo, a Festa de São Judas Tadeu. Os fiéis, unidos em oração, renovam a fé a partir do testemunho do Apóstolo. É bonito acompanhar, ao longo de todo o dia, as inúmeras demonstrações de confiança”, garantiu o pároco reitor do Santuário, padre Luiz Caputo.