O Sesc Rio Preto recebe o bate-papo “Do HIV ao Projeto Boa Sorte”. O convidado é o ativista, ator e youtuber Gabriel Estrela, que é soropositivo. O evento marca o Dia Mundial de Luta Contra Aids, definido como 1º de dezembro.
A ação acontece sábado, dia 2, dentro do programa Juventudes. O objetivo do bate-papo é conscientizar, informar e sensibilizar os jovens .
Diagnosticado com HIV em 2010, aos 18 anos, Gabriel Estrela usa a arte, a informação e o acolhimento para sensibilizar jovens .
Ele é coordenador do Projeto Boa Sorte. Tem milhares de seguidores nas redes sociais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram). Nas redes aborda assuntos como prevenção, saúde sexual, discriminação e estilo de vida.
O ator conta sua história em um musical, a peça “Boa Sorte”, da qual é autor e diretor, e que estreou em 2015. Ele também é co-autor da série “Eu Só Quero Amar”, do núcleo da Malhação, da Rede Globo. O tema central foi a vida de casais sorodiferentes – quando um dos parceiros vive com HIV e o outro não.
“Culturalmente, no Brasil, o uso da camisinha é subestimado – atire a primeira pedra quem nunca transou sem o preservativo. Por isso, se queremos acabar com a epidemia, se queremos proteger nossos jovens (pois neles a incidência da infecção é a que cresce de forma mais alarmante) precisamos abrir o diálogo”, pontua Gabriel Estrela, na página do Projeto Boa Sorte, no Facebook.
O bate-papo acontece na Sala de Uso Múltiplo, às 14h30, e tem entrada gratuita.
Do HIV ao Projeto Boa Sorte
Com Gabriel Estrela, ator e youtuber.
Por meio da arte, da informação e do acolhimento, Gabriel, que é portador do vírus, aborda os assuntos relacionados ao HIV com uma linguagem simples, acessível e descontraída.
Dia 2, sábado, 14h30.
Sala de Uso Múltiplo. Grátis.