SYLVIA CURY RETRATA DETALHES DA SUÍÇA EM SUA EXPOSIÇÃO “PAÍSES” NO RIOPRETO SHOPPING

0
236

 sylviacuryConsiderado um dos países mais ricos do mundo, com base no PIB per capita calculado em quase 76 mil dólares, a Suíça foi o país escolhido para compor a exposição “Países” da fotógrafa Sylvia Cury. Por meio de 80 fotografias, a maioria nos tamanhos 60 x 90 e 40 x 60, a exposição fica à mostra para os visitantes do Riopreto Shopping, de 18 a 28 de setembro, na Praça 3 de Eventos.

Esta é a décima primeira edição da exposição “Países”, que já revelou curiosidades, riquezas e costumes de lugares como: Itália, Canadá, Espanha, México, Israel, Emirados Árabes, Patagônia Argentina, Turquia, Costa Rica e Peru. “Mais uma vez me encantei com essa minha mais nova viagem. Transformar as minhas experiências nessa exposição é uma satisfação”, revela a fotógrafa.

Entre as imagens é possível viajar pelas três partes Italiana, Alemã e Francesa que compõem o país, passando por cidades como: Genebra; Locarno; Ascona; Bellinzona; Lucerna; Alpnachstad; Pilatus Kulm; Spiez; Jungfraujoch; Montreux; Vevey; e Interlaken – considerada o topo da Europa. Para a fotógrafa, a imagem que mais a impressionou foi a do rio Verzasca, conhecido em todo o mundo pelas suas claras águas verde esmeralda.

A exposição tem um forte apelo cultural e educacional. Escolas, faculdades e cursinhos podem agendar visitas para conhecer os detalhes da Suíça. O telefone para contato é (17) 3229-1328 .

A exposição conta com patrocínio do Riopreto Shopping, Prefeitura de São José do Rio Preto, New Age, Buffet Dalila, Turismo da Suíça, Swiss (companhia aérea), Duboni, Rail Europe e Segur Viaje.

 Dicas de viagem

Confira algumas dicas de viagem que Sylvia Cury preparou para quem quer viajar para a Suíça:

Na mala da Suíça não pode faltar é um par de botas trekking (boa aderência no chão), pois por mais chiques que sejam os hotéis, você acaba indo para a natureza.  Não tem como ir à Suiça e não visitar as montanhas.

Leve pouca bagagem, em mala estreita. É comum todo dia você estar numa estação de trem. É o jeito mais simples de você viajar dentro da Suíça.

A Suíça é um país frio, se você quer ver neve caindo vá no inverno. Se você quer passear num clima mais ameno, vá na primavera ou no verão.

Conheça a cidade Zermatt, que tem como atração a Matterhorn – estação de esqui. É lá que a equipe nacional de esqui (da Suíça) treina.  Mesmo viajando no verão, é possível ganhar de presente uma montanha coberta de neve.

Normalmente quem vai à Suíça, já conhece Paris ou Madri. Normalmente são pessoas viajadas que querem ter uma múltipla experiência, pois ao ir à Suíça você tem um “pedaço” da Itália , da Alemanha e da França. É como viajar para três países, porém é um só.

A limpeza da rua e de qualquer lugar é de impressionar. Não se vê um papel de bala na rua, tudo limpo, mas limpo mesmo. Qualquer banheiro que você for é limpo, até em lugares públicos.

Seja pontual, porque a pontualidade deste país é impressionante

Lá fala-se mais o alemão, depois o francês e depois o italiano, e tem uma língua chamada romanche também. Todas são oficiais no país. Ser trilíngue é a coisa mais comum na Suíça, mas muita gente fala o inglês também e assim vai.