O SESI Rio Preto recebe nos dias 11 de abril, sábado, às 20h, e 12 de abril, domingo, às 19h, o espetáculo “Agora”.
Dirigida pelo ator Marcos Caruso, a montagem retrata o convívio de dependentes químicos em reabilitação e propõe uma reflexão sobre o vício em drogas. A peça integra o projeto “Cidadão”, que há seis anos realiza ações concretas, compartilhadas com diversas autoridades da área de prevenção, exaltando a eficácia da ferramenta dramática ao tratar questões delicadas.
“Agora” é um ato de amor que conclama o espectador a refletir sobre atitudes que podem auxiliar na reinserção de um dependente químico à vida. A peça mostra o convívio de quatro dependentes químicos dentro de uma comunidade terapêutica de recuperação. O personagem Ribeiro tem 50 anos, está internado há 90 dias pelo comprometimento de várias drogas, mais especialmente pelo uso de craque. Toni tem 30 anos, internado há 20 dias, é usuário de cocaína. Flavinho tem 25 anos, internado há 7 dias, é usuário de maconha. Gil tem 52 anos, é alcoólatra e está chegando à clínica.
A peça “Agora” transita entre o real e o imaginário, colocando os personagens em situações limítrofes de desespero e agonia ao se sentirem confinados, revelando suas dores, fragilidades e a dificuldade de lidar com a falta da droga. Aborda também a questão do preconceito que existe entre os próprios usuários das drogas que são permitidas e das que são proibidas, mostrando pontos de vistas antagônicos sobre a questão. O texto é um ato de amor que conclama o espectador a refletir sobre suas atitudes, que podem auxiliar na reinserção de um dependente químico de volta à vida normal da sociedade.
Ficha Técnica
Texto: José Scavazini Direção: Marcos Caruso Atores: Ailton Rosa, Carlos De Niggro, José Scavazini e Carlos Mariano Trilha Sonora: Aline Meyer Iluminação: Beto Bruel Criação de imagens: Fábio Hazard Cenografia: Marcos Caruso Administração: Cenne Gots
Teatro do Sesi Rio Preto – Avenida Duque de Caxias, 4656 – Vila Elvira
Datas e horários: 11 de abril, sábado, às 20h – 12 de março, domingo, às 19h
Capacidade: 376 lugares e 08 para cadeirantes
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 14 anos – não recomendado para menores de 14 anos
Modalidade: juvenil/adulto
Gênero: Drama
Informações: (17) 3224-2499
Entrada gratuita – os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes do início do espetáculo.