Rio Preto continua com forte tendência de queda tanto em relação a média móvel de casos positivos para covid-19 quanto para internações em decorrência de complicações mais graves da doença.
Atualização feita pelo secretário de Saúde Aldenis Borim, nesta sexta-feira, dia 6, mostra que a média de casos positivos é atualmente de 62, diferença de 230 casos comparado ao pico que foi de 292 registros em média há três meses.
Em relação as internações em decorrência da síndrome respiratória aguda grave (SRAG) são cinco registros em média, sendo que chegou a 30 pacientes internados no pico verificados há três meses.
“Está ocorrendo uma persistente queda nos números”, afirma o secretário Aldenis.
Nesta sexta-feira foram revelados os resultados de 94 casos positivos para covid-19 e seis óbitos nas últimas 24 horas.
Agora são 26.787 pessoas que contrariam a doença na cidade e 731 óbitos acumulados.
Do total de contaminados quase 98%, ou 26.127 pessoas, já estão recuperadas. Outros 2.658 são profissionais da saúde que contraíram o vírus e 2.803 apresentaram a SRAG.
A média é de três óbitos por dia em decorrência da covid-19. No pico eram oito.
A taxa de ocupação de leitos de UTI em Rio Preto é de 39%, percentual que se mantém em queda há pelo menos uma semana. São 213 pacientes internados no total, sendo que 101 deles tem covid-19 (60 em UTI e 41 em enfermarias).
O secretário de Saúde descartou a possibilidade de um lockdow (fechamento total do comércio) após as eleições.
“Não há nenhuma expectativa que venha a ter lockdown pós eleição. Nossos dados são puramente técnicos e transparentes. Hoje estaríamos na fase verde”, afirma Aldenis Borim.