O SESI Rio Preto recebe no dia 26 de novembro, sábado, às 20h, o Trio Virgulino. A apresentação invade a alma de todos com sua alegria e movimento, numa interação descontraída com a plateia. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados a partir do dia 21 pelo sistema Meu SESI, na página www.sesisp.org.br/meu-sesi.
O show celebra a trajetória vitoriosa de um trio que faz levantar a poeira por onde passa. De sua discografia, o grupo canta e conta a história desse ritmo, que é uma variação do forró pé de serra, idealizado por Luiz Gonzaga (1912-1989), também levado ao público por Falamansa e outros.
O conjunto tem sido acolhido nas universidades, com ginásios e auditórios lotados, além de casas de espetáculos. Foi assim que nasceu o forró universitário, grande responsável pelo surgimento de bandas como Bicho de Pé, Peixelétrico e Rastapé, formadas por estudantes universitários.
Os três pernambucanos do Trio Virgulino compõem um retrato da alegria e da espontaneidade. Traz em seu repertório, grandes sucessos como Eu só quero um xodó, Qui nem jiló, Rindo à toa, Isso aqui ta bom demais, entre outros.
Sobre o trio
No início dos anos 90 o Trio Virgulino recebeu convites para se apresentar em Universidades, no primeiro show, na Unicamp, o sucesso foi tão grande que receberam convites para se apresentar em outras e a cada dia o público universitário foi se tornando mais fiel, acompanhando todos os shows. Com seu estouro, o grupo apresentou-se na França, EUA, Inglaterra e Espanha, levando o melhor do forró universitário brasileiro. Atualmente fazem uma média de 20 shows por mês, retratando de forma clara a alegria e espontaneidade desses três pernambucanos.
Repertório
Eu só quero um xodó – Anastácia – Dominguinhos
Qui nem jiló – Luiz Gonzaga / Humberto Teixeira
Pedras que cantam – Dominguinhos / Fausto Nilo
Rindo à toa – Tato
Olha pro céu – Luiz Gonzaga / José Fernandes
Frevo mulher – Zé Ramalho
Isso aqui ta bom demais – Dominguinhos / Nando Cordel
Flor Do Alecrin – Enok Virgulino
Serviço
Teatro do SESI São José do Rio Preto – Av. Duque de Caxias, 4656 – Vila Elvira
Datas e horários: 26 de novembro, às 20h
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: livre
Gênero: música popular
Informações: (17) 3224-6611