Zero Grau é palco do espetáculo “Raizeiros”

0
265

Raizeiros2Na sexta-feira (26/09), a Cia. Voz, Vinho e Violão apresenta o espetáculo “Raizeiros” no Zero Grau. Os amantes da música de raiz terão a oportunidade de conhecer a história do estilo musical desde o seu início, em meados de 1910.

O grupo faz apresentações desde 2013.  A história da música raiz sertaneja é contada e cantada por um narrador, Manoel Neves Filho, que destaca com emoção a história do bandeirante da música caipira, Cornélio Pires – ícone da música raiz. O roteiro é composto por comentários de humor que caracterizam a vida do caipira.

As canções são interpretadas em um show acústico com voz, violão, violão base, baixo acústico, viola caipira, harpa e percussão. O músico rio-pretense Mestre Boca é reconhecido pela sua afinidade e talento nato para o samba, e fica por conta da percussão. Além dele, os músicos paraguaios Arsenio Nuñez (harpa e voz) e Julian Diaz (violão base e voz) aproximam o público da realidade da música raiz, que tem grande influência paraguaia, chilena e mexicana.

Em seu repertório, há canções de várias décadas como: “Jorginho do Sertão” – primeira música gravada, “Tristeza do Jeca”, “Vide Vida Marvada”, “Mão do Tempo”, “Menino da Porteira”, “Chalana”, “Pagode em Brasília”, “Boate Azul”, “Amargurado”, entre outros sucessos. Para ilustrar ainda mais a época, o figurino do espetáculo é inspirado nas vestimentas usadas no final do século XIX e início do século XX.

Para quem gosta de sertanejo em suas mais variadas vertentes e quer prestigiar um espetáculo com o melhor das suas origens, “Raizeiros” é o programa certo para a noite de sexta-feira.

Dia 26/09, às 21h

Mesa para 4 pessoas R$ 120,00

Endereço: Avenida Alberto Andaló, nº 3474

Informações: (17) 3235 2010