12º Costelão Acirp do Produtor acontece neste sábado

0
86
Convites do primeiro lote do 10º Costelão Acirp do Produtor já estão sendo vendidos

Tradicional evento beneficente da Acirp que valoriza o famoso “costilhar gaúcho” está repleto de novidades

A 12ª edição do Costelão Acirp do Produtor, tradicional no calendário da associação e da cidade, acontece no próximo dia 15 de junho (sábado), premiando a cidade com uma festa open food e de altíssima qualidade, com comida típica e atrações reconhecidas nacionalmente. O evento do ano passado reuniu mais de mil pessoas, o que vem se tornando uma constante nos últimos anos.

Ainda de madrugada, os churrasqueiros, que mesclam a cultura do costilhar com o toque do churrasco do interior, começam a preparar a famosa costela assada ao fogo de chão, num total de duas toneladas de carne, para receber os convidados a partir do meio dia – horário em que se abrem os portões. As costelas são acompanhadas ainda por pratos servidos num típico almoço de fazenda com cardápio que contempla petiscos e acompanhamentos para todos os gostos.

Neste ano, o público contará com shows musicais do grupo Maestria do Samba e das duplas Tato & Junior e Rafa & Nando. A festa conta também com área de exposição empresarial, espaço kids e estacionamento próprio. Pela primeira vez, o Costelão acontece no Espaço Viva – Chácara Águas Claras 5. “É um evento de interação e networking, feito para agradar um público diversificado e sedento por festas que valorizem nossa cultura”, comenta o diretor de Agronegócios da Acirp, André Seixas.

Não menos importante é o caráter beneficente do Costelão. Em todas as suas edições, entidades assistenciais são beneficiadas com parte da renda líquida do evento, o que ajuda no desenvolvimento de suas atividades. Nesta edição, o montante líquido será doado à Comunidade Terapêutica Filhos de Maria e à Associação Espírita Rancho de Luz “Paulino Garcia”.

Os convites podem ser adquiridos nos pontos de vendas físicos ou online, com valor especial sendo comprado antecipadamente na categoria adulto. Vale lembrar que crianças até 7 anos não pagam entrada. Todo o cardápio disponível no evento já está contemplado no valor do ingresso adquirido, ficando apenas as bebidas para ser compradas a parte, cujo valor contribui no montante doado às entidades assistenciais.

12º Costelão Acirp do Produtor
DATA: 15 de junho (sábado) – a partir das 12h
LOCAL: Espaço Viva – Chácara Águas Claras 5 – Rod. Washington Luiz, km 426 – Sentido Cedral
Estacionamento: R$ 10,00

Artigo anteriorChrystian e Ralf, Fábio Jr, Feira Dona Maria Artesanal, Arraiá  do Quintal e mais
Próximo artigoVisita traz Pouso e Decolagem, Lançamento Rio Preto Country Bulls, Iguatemi Rio Preto e Feijoada da Vila
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.