Semana Virtual do Orgulho LGBTQIA+ começa na próxima segunda

0
17
Olímpia tem Semana Virtual do Orgulho LGBTQIA+ em julho
Compartilhe

Entre os dias 12 e 17 de julho, a Estância Turística de Olímpia será palco da 1ª Semana Virtual do Orgulho LGBTQIA+. Durante toda a semana, diversos assuntos importantes serão discutidos com o objetivo de fortalecer o movimento, buscando aprofundar os estudos, conhecer a história e ampliar o conhecimento para promoção do debate sobre as questões de violência, saúde, educação, cultura, entre outros assuntos.

As discussões terão início na próxima segunda-feira, dia 12, com o tema “Gestão e Políticas Públicas para a Diversidade Sexual”, com Cássio Rodrigo, coordenador de políticas para LGBT+ de São Paulo.  Já no dia 13 de julho, será discutido o tema “A Inclusão de Travestis e Trans no Mercado de Trabalho”, com Márcia Rocha do TransEmpregos.

No dia 14 de julho, o tema abordado será “Direitos da População LGBTQIA+”, com o coordenador da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB de Rio Preto, Eder Safafim.  E no dia 15 de julho, último dia de palestras e debates, os profissionais do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), da secretaria de Saúde de Olímpia, falarão sobre “Saúde e Prevenção, uma pauta mais que necessária”. Todos os assuntos serão discutidos por meio do formato virtual, com rodas de conversas.

Além das palestras, a Semana Virtual ainda será marcada pelo lançamento do documentário “Vozes da Resistência”. Quem irá comandar a live de lançamento sobre o organizador do evento, Alex Correia.

Para encerrar com chave de ouro, no dia 17 de julho, será realizada a live solidária “Divas”, que será comandada por Anderson Ayusso, diretor da Ayusso Entretenimento e a apresentação será de Rachel Shineyder.

O som ficará por conta da DJ Priscila Nogueira, além da apresentação de diversos artistas como: Luiz Oliveira, Gustavo Garrido, Daiana The Gypsy, Venus Queen, Azinza, Muriel, Jessie Jhay, Maju Kalifa, Zayah e Melusine Sparkle, e o espetáculo “Saragal”, um sarau da diversidade que irá explorar possibilidades no encontro performativo para a construção de uma dramaturgia autoral que reflete a diversidade e resistência.

A live solidária irá arrecadar recursos para a compra de ração para os protetores independentes. O Pix poderá ser feito diretamente para a casa de ração parceira, por meio do e-mail elisracao@yahoo.com.br.

A 1ª Semana Virtual do Orgulho LGBTQIA+ foi criada por iniciativa de Alex Correia e da vereadora Alessandra Bueno e conta com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, Hot Beach e Câmara Municipal. A transmissão de todas as atividades será realizada pelo canal do Youtube da Prefeitura de Olímpia (www.youtube.com/prefeituradeolimpiaoficial).


Compartilhe
Artigo anteriorOlímpia reúne a cultura de todo o país de forma online no 57º Festival do Folclore
Próximo artigoDiretoria do Bem Estar Animal lança campanha de adoção de cães e gatos
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.