ABF Franchising Expo 2022 conta com 199 novas marcas expositoras

0
47
Compartilhe

A 29ª ABF Franchising Expo contará com 199 novas marcas expositoras . Essas são redes que estreiam na Feira, ingressantes no setor ou que estão há pelo menos cinco anos sem expor, além de empresas fornecedoras e instituições financeiras. O número equivale a cerca de 45% do total das mais de 450 marcas expositoras e está em linha com o crescimento de 8% do número de redes no setor registrado em 2021, que totalizou 2.882 marcas.

A feira que será realizada entre 22 e 25 de junho no Expo Center Norte é uma iniciativa da Associação Brasileira de Franchising, organizada e promovida pela Informa Markets.
 

 De acordo com André Friedheim, presidente da ABF, “é muito significativo que a ABF Expo deste ano, após dois anos de interrupção, traga um número expressivo de novas redes e igualmente relevante de mais de 450 marcas expositoras. Esses fatos demonstram a força empreendedora que existe em nosso país, o quanto as redes e todo o ecossistema do setor de franquias estão investindo e confiantes no futuro dos negócios. Demonstram, ainda, a importância da retomada da Feira, que reflete a própria retomada do setor, e que mesmo neste período tão desafiador segue contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil”.

Nesta edição histórica da ABF Expo, a Informa colocou toda sua expertise e liderança global no seu mercado à disposição de todo o público. “Nós cuidamos de todos os detalhes para que todos que estejam na ABF Expo 2022 aproveitem ao máximo e com toda a segurança esse megaevento. Estamos seguindo todos os protocolos sanitários estabelecidos pelos órgãos de saúde governamentais e prontos para proporcionar as melhores experiências na feira”, declara Marco Basso, presidente da Informa. Ainda segundo o executivo, se de um lado observa-se um desejo do público em geral de participar de eventos presenciais, de outro as redes de franquias estão igualmente ávidas por reencontrar o público visitante. Tanto que a organizadora da ABF Expo aumentou em mil metros quadrados a área total do evento, que passou de 31.000 para 32.000 m².
 

Marcas tradicionais, estreantes no mercado e negócios em nichos ainda pouco explorados destacam-se entre os novos expositores, em ramos como serviços para celular, de saúde, financeiros, plataformas tecnológicas, vending machine, energia solar e outros. Dentre as marcas tradicionais estão AlphaGraphics, Babbo Giovanni, BTG Pactual, Burger King, Jogê, Pampili, Paris 6 e Reserva. No rol das estreantes estão Carol Coxinhas, Casa do Celular, Peixe ao Cubo, Pelo Zero Depilação, Pliê, Prudential e Splash. Já entre as que exploram novos nichos encontram-se Amo Vacinas, Cololido, Criativando Wallpapers, Gadugi Coworking, Hyperlocal, Infinitibank, My Robot School, Rural Pago, Santa Carga, HCC Energia Solar, Portal Solar Franquia e Segenergy.
 

Esta é a primeira vez que o Burguer King, maior operação de restaurantes do País, participa da Feira da ABF, trazendo seus dois modelos de franquias para empresários interessados em uma das marcas que mais cresce, conforme adianta Fábio Alves, vice-presidente de Desenvolvimento da BK Brasil. “Atualmente, o Burger King está presente em todos os estados do País, com constante e promissora expansão — são 894 lojas, com mais de 200 franquias. Estamos animados em participar pela primeira vez da maior feira de franchising de toda a América Latina. Queremos, com isso, demonstrar a força que temos em nossa operação e todos os benefícios em ser um de nossos sócios”, ressaltou.

Quase todos os 11 segmentos classificados pela ABF estão representados na feira deste ano: Alimentação; Casa e Construção; Comunicação, Informática e Eletrônicos; Limpeza e Conservação; Moda; Saúde, Beleza e Bem-Estar; Serviços Automotivos; Serviços Educacionais, e Serviços e Outros Negócios.


Compartilhe
Artigo anteriorVila Dionísio e Iguatemi Rio Preto realizam Festa Junina
Próximo artigoPrimeiro lote de ingressos promocionais para a Expoflora termina no dia 24 de junho
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.