49ª Festa do Peão de Bálsamo elege a Rainha, a Princesa e a Madrinha do Rodeio

0
756

 

Aconteceu, ontem,  dia 28 de maio o Lançamento Oficial da 49ª Festa do Peão de Bálsamo.

A Festa resgatou a tradição e elegeu ontem a Rainha, a Princesa e a Madrinha do Rodeio.

A Rainha da Festa do Peão de Bálsamo é Jaqueline Sartori, de 18 anos. Ela venceu o concurso com 199 pontos. A Princesa é Fabiana Prado, de 18 anos. Ela obteve 189 pontos. Em terceiro lugar, com 185 pontos, a Madrinha da Festa é Lara Ríssoli, de 19 anos.

Ao todo foram 14 candidatas inscritas, todas moradoras da cidade .

As candidatas foram avaliadas por 7 jurados: Mirian Marin (da loja Marcar Rodeio), Priscilla Canhoto (da loja Stilo Fitness. de Mirassol ), Rodrigo Vasconcelos (jornalista da TV TEM), Natália Clementin (blogueira e ex participante do Master Chef, da TV Band), Laís Haskell (supervisora da Haskell), Melissa Cruz (CVC Turismo, de Mirassol) e Robertão (dono do Haras Sulera).

A Rainha do Rodeio Jaqueline Sartori ganhou uma viagem para Porto Seguro, na BA, com direito a acompanhante. Presente oferecido pela CVC de Mirassol. Ela também recebeu roupas da Williana Modas. Ganhou acessórios da Dona Bijou, um vale compras da Stilo Fitness, 6 meses de produtos Haskell e 6 meses de salão de beleza na Eliana Fashion Hair.

Laís Haskell , da Haskell,  com a jornalista Malu Rodrigues

A Princesa Fabiana Prado e a Madrinha Lara Ríssoli ganharam prêmios da Williana Modas, Dona Bijou e Haskell.

O evento contou com Cavalgada e com a Queima do Alho, preparada pela Comitiva Água do Peão, do Mílton Liso, de  Rio Preto. Toda a organização ficou por conta do Orgulho Caipira.

A imprensa de toda a região também compareceu ao Lançamento Oficial da Festa do Peão de Bálsamo. Mais de 60 profissionais de diversos veículos de comunicação estiveram no Haras Sulera registrando todos os acontecimentos.

Parte da imprensa

Respondendo às perguntas dos jornalistas durante a coletiva de imprensa participaram o Prefeito de Bálsamo Du Lourenço, o Presidente da Câmara Paulo Silingardi, o Presidente da Festa do Peão José Fontes, o Embaixador do Rodeio Valdiron de Oliveira,    o Presidente da Associação de Campeões de Rodeio Edevaldo Ferreira e o Locutor da Festa Umberto Júnior.

A 49ª Festa do Peão de Bálsamo será de 7 a 11 de junho. O evento é uma realização do Clube dos Cavaleiros da cidade e conta com o apoio da Prefeitura e Câmara municipal.

A nata do Rodeio Brasileiro irá competir em montarias em touro, cavalos, desafio de genéticas do Cutiano, prova dos Três Tambores e Team Roping.

Os competidores em touros vão montar em boiadas do Paulo Emílio, da Cia. de Rodeio Fábio Vargas Cia. 2M Marcondes Maia e BRB Confina.

Os peões dessa categoria são da ACR – “Associação de Campeões de Rodeio”.

Já na montaria em cavalos  estilo Cutiano, modalidade que a Festa de Bálsamo mantém fielmente há 49 anos, os cavalos são das tropas WR e Tito Cardoso. Os competidores são da SBC – “Seleção Brasileira do Cutiano”.

Os principais artistas nacionais vão abrilhantar as cinco noites de Rodeio. Já estão confirmados Rio Negro e Solimões, Wesley Safadão, Matheus e Kauan, Simone e Simaria e a dupla Marlon e Serginho.

As arquibancadas e camarotes serão 100% cobertas. A festa vai contar ainda com boate todas as noites e praça de alimentação com o melhor da gastronomia regional.

A segurança é um dos principais itens do evento. A comissão organizadora já montou uma equipe especializada para garantir a diversão responsável e segura do público.

José Fontes, presidente da Festa, Malu Rodrigues e a jornalista Sabrina Braga, responsável pela comunicação do evento
Artigo anteriorEstância Turística de Olímpia recebe o 3º Olímpia Fight
Próximo artigoTereos Açúcar e Energia Brasil (Guarani) seleciona 24 trainees
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.