5 destinos nacionais para quem quer fugir do Carnaval

0
99

Faltando menos de um mês para a folia, sinônimo de farra para uns, a curtição do feriado para os menos animados pode significar um tempo para descansar e se preparar para o restante do ano.

Se esse é o seu caso, saiba que há destinos, dentro do Brasil, ideais para quem não curte o agito carnavalesco. Pensando nisso, a influenciadora Renata Porto, especialista em viagens que compartilha conteúdos sobre o assunto com seus mais de 100 mil seguidores nas redes, separou 5 lugares para curtir o feriadão de forma tranquila e leve:

Jericoacoara 

“A atmosfera durante o Carnaval em Jeri é mais relaxada. É bom para curtir as praias, os passeios e a vibe do seu próprio hotel. Sugiro os hotéis Chilli Beach ou Hurricane, que ficam um do lado do outro, e são excelentes opções para quem não abre mão do conforto e ótimo atendimento. Ambos também têm um restaurante maravilhoso para os dias que você quiser ficar só no hotel e não sair para a cidade”, indica.

Gramado e Canela

“O Carnaval em Gramado e Canela costuma ser mais tranquilo e familiar, com algumas atividades culturais, apresentações musicais e desfiles locais, mas sem aquela intensidade dos carnavais mais tradicionais, como Rio de Janeiro ou Salvador. Minhas sugestões para incluir no roteiro: Skyglass Canela e almoço ou jantar no 1835 Laje de Pedra”, aconselha.

Vale dos Vinhedos

“Perfeito para os amantes de vinhos! Tem paisagens belíssimas e gastronomia excelente! A região é famosa pelas vinícolas premiadas. Como são muitas vinícolas, é legal fazer uma lista das que você quer visitar para não se perder! Minhas sugestões: Don Laurindo, Valmarino e Spa do Vinho”, sugere.

Foz do Iguaçu

“Uma ótima opção para quem quer descansar, passar o carnaval longe da folia e perto da natureza. Pontos a visitar: Cataratas do Iguaçu, Parque Nacional do Iguaçu e o Marco das Três Fronteiras, onde Brasil, Argentina e Paraguai se encontram e têm vistas panorâmicas lindas”, revela.

Monte Verde, Minas Gerais

“Destino super charmoso, romântico, com clima geralmente mais ameno e com paisagens belíssimas! Não deixe de passear pelo centrinho, jantar na Trattoria Della Nonna, e se quiser aventura, faça um passeio a cavalo no Haras MV ou um passeio de quadriciclo para ver o pôr do sol”, finaliza.


Leia também:

Conheça o Canal Malu Visita no Youtube