5 motivos para conhecer Santos

0
92
Santos
Santos

Santos é uma verdadeira explosão de esportes e adrenalina desde os anos 50. A cidade paulista tem tradição nos esportes, seja no surfe, pois foi em Santos onde o surfe nasceu no país, e também no futebol e marcado, com o Santos Futebol Clube, time que conquistou todos os títulos possíveis, tendo em sua galeria de ídolos nomes como Neymar, Coutinho, Pepe, Mengálvio e o inigualável Rei Pelé, entre outros!
 

Em 2022, segundo dados da prefeitura de Santos, a cidade recebeu mais de 2,2 milhões de viajantes, que puderam conhecer os sete quilômetros de praias margeados por um lindo jardim, o maior do mundo. Quem chega a Santos mergulha na rica história local e se encanta com o charmoso bondinho, que proporciona uma viagem ao passado usando uma réplica do transporte original do século 20 por todo centro histórico de Santos.

Santos é também um paraíso para os amantes da cultura, do lazer e do descanso. Com atrações para todos os gostos, desde museus e centros culturais fascinantes até parques vibrantes e espaços de relaxamento, essa cidade histórica e encantadora promete uma hospedagem incrível e marcante.
 

Confira algumas dicas de atrações para incluir no roteiro enquanto você estiver hospedado na cidade:
 

Aquário de Santos

O Aquário de Santos é o mais antigo do Brasil, inclusive conquistou um espaço no Guinness World Record desde 1995 por esse motivo. O local é conhecido por ser pioneiro em projetos de preservação do mar e seus habitantes, além disso foi a primeira instituição brasileira a realizar resgate e recuperação dos animais marinhos.
 

Museu de Pesca

O Museu de Pesca, que está instalado em um casarão de 1908, é uma das principais atrações turísticas de Santos e permite que o turista veja um esqueleto de baleia com 23m de comprimento, lulas gigantes e uma grande coleção de areias de praias do Brasil e do mundo. O prédio construído no local do antigo Forte Augusto, abriga importante acervo do ambiente aquático.
 

Jardim da Orla de Santos

O cartão postal da cidade que emoldura sete quilômetros de praia, foi registrado em 2002 pelo Guinness World Records como o maior jardim de praia do mundo, ele leva o turista a uma experiência única, apresentando personagens dos cenários santista nacional e internacional com mais de 30 monumentos e conjuntos esculturais.
 

Museu do Café

Considerado como um dos principais museus do Brasil, o Museu do Café foi inaugurado em 1998 em um prédio de estilo eclético, com 6 mil m² e mais de 200 portas e janelas, o museu leva o turista às mais diversas experiências e sensações com o local histórico. O lugar reúne tradição, arquitetura, história, sabores e aromas, além servir os melhores grãos de café para o visitante.
 

Museu do Pelé

O Museu Pelé apresenta a incrível trajetória de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. No local, estão expostos documentos, chuteiras, bolas, camisas e muitos outros itens do acervo pessoal do Rei. Além disso, o visitante ainda tem a oportunidade de ver fotos, filmes e textos sobre a história do atleta.
 

A cidade de Santos possui pontos turísticos marcantes e impressionantes, proporciona ao turista momentos inesquecíveis e ainda há a oportunidade de assistir ao pôr do sol sentado na areia em frente ao mar. Que tal marcar as próximas férias no destino? Santos, sem dúvidas, é uma cidade histórica que possui modernidade e excelentes opções de hospedagem para quem pretende visitar o local.
 

Bourbon Santos Convention Hotel

Situado na zona de Gonzaga de Santos, o Bourbon Santos Convention Hotel oferece ao turista a comodidade de visitação a atrações e espaços de restauração a poucos passos da unidade. Além de estar rodeado por shoppings, bares, restaurantes e centro comercial, o Hotel está a apenas uma quadra da praia, o que oferece ainda mais opções de atividades para descanso e momentos para toda a família.
 

Leia também:

Conheça o Canal Malu Visita no Youtube