8 destinos para curtir o feriado de Tiradentes

0
63
#image_title

A Turbi, empresa 100% digital para locação de veículos, preparou uma lista com 8 opções diferentes de lugares para visitar perto de São Paulo. Com tag de pedágio incluso e disponibilidade de locação por hora, dias ou semanas, a empresa oferece conforto e preço acessível para quem não tem carro, mas quer aproveitar o feriado para fazer uma viagem com família e amigos.

De acordo com Diego Lira, CEO da Turbi, a procura por aluguéis durante finais de semana comuns já é 30% maior do que nos dias úteis, com feriados, esse número chega a 40%.

“Hoje em dia as pessoas podem alugar um carro a qualquer hora e dia da semana, sem burocracia em um procedimento 100% online. Além disso, é possível escolher o carro ideal de acordo com a necessidade da viagem. Essa flexibilidade chama a atenção para quem quer viajar no feriado”.

Confira as opções:

1.Pedra Bela (120km da capital paulista)

#image_title

Com menos de 10 mil habitantes, o município de Pedra Bela é opção para quem quer curtir o feriado bem próximo da natureza. São diversas opções de cachoeira, como a Boca da Mata e a Antônio Souza, além de outras opções na montanha que envolvem escalada e uma tirolesa de 2km de extensão. Vale a pena visitar também o santuário de Nossa Senhora Aparecida e o templo budista Zengetsuzan Taikanji.

2. Boituva (116km da capital paulista)

Conhecida por oferecer opções de balonismo e paraquedismo, Boituva é uma opção interessante para quem procura uma experiência diferente e emocionante. Para curtir durante todo o feriado, vale a pena conhecer o Museu Tropeiro e o Parque Egídio Labronici. 

3.Campos do Jordão (170km da capital paulista)

#image_title

A cidade é uma opção para relaxar. Com um clima ameno e ambiente descontraído, Campos do Jordão atrai turistas por sua arquitetura charmosa e ótimas opções gastronômicas. A Cidade também conta com museus, como o Felícia Leirner e parques com atividades ao ar livre como o Capivari e o Horto Florestal. 


4.São Roque (65km da capital paulista)

#image_title

Esse é um destino muito escolhido por casais e amantes do vinho. O principal atrativo da cidade é a Estrada do Vinho, que conta com restaurantes e passeios em vinícolas e adegas, em ambientes descontraídos.

5.Socorro (130km da capital paulista)

#image_title

A cidade faz parte do Circuito das Águas Paulista e é perfeita para quem gosta de aventuras. Com foco no ecoturismo, a cidade possui diversas opções de trilhas, raftings, cachoeiras, circuitos de arvorismo e passeios a cavalo e quadriciclo. Além disso, a cidade tem ótimas opções de restaurantes e lojas de artesanato em seu centro histórico.

6.Holambra (135km da capital paulista)

#image_title

Ótima opção para casais e famílias, Holambra é famosa por sua arquitetura e paisagens com lagos e flores, sendo responsável pela produção de pelo menos 45% das flores produzidas em todo o país. Colonizada e fundada por imigrantes holandeses em 1948, a cidade também atrai turistas com ótimas opções gastronômicas típicas dos Países Baixos.

7.Ubatuba (220km da capital paulista)

#image_title

Ubatuba atrai turistas pelas suas praias paradisíacas e águas cristalinas. São inúmeras opções de praias, algumas mais reservadas, com acesso limitado a barcos e trilhas complexas. Na cidade, há bons restaurantes com diversas opções de peixes e frutos do mar.

8.Brotas (250km da capital paulista)

#image_title

Mais uma opção de ecoturismo, Brotas é atrai pelas trilhas e cachoeiras, com rafting e atividades ao ar livre. Além disso, é parada obrigatória a Areia que Canta, uma nascente formada por águas cristalinas e areias finas. 

Sobre a Turbi

 A Turbi é uma empresa de tecnologia de locação de veículos 100% digital, que surgiu com o objetivo de facilitar e desburocratizar todo o processo de aluguel de carro, mudando o conceito que os usuários possuem com as locadoras tradicionais. Presente nas cidades de São Paulo, Guarulhos, Santo André, São Caetano, São Bernardo, Osasco, Barueri e Taboão da Serra, todos os estacionamentos com Turbi funcionam 24h por dia, durante os 7 dias da semana, assim é possível que o usuário alugue ou devolva o veículo a qualquer hora do dia.

Leia também:

Conheça o Canal Malu Visita no Youtube