Éder Jofre confirma presença em Olímpia na abertura da exposição de Osmar Santos

0
290

Olímpia/SP- Um dos grandes campeões brasileiros, Éder Jofre, Bi-Campeão Mundial de Box vem a Olímpia prestigiar a abertura da exposição de Osmar Santos, ex-narrador de futebol no dia 16 de março, às 19h.
Dois grandes nomes do esporte na mesma noite, no mesmo local. Uma honra para o Tuti Resort – Thermas de Olímpia Resort, que recebe a exposição e para nós da mídia, que já passamos dos cinquenta, e teremos esta oportunidade única e entrevistar e fotografar estes dois grandes nomes.
Eu não sei a moçada, mas meu pai atualmente com 73 anos, quase 74 , vai amar a notícia. Afinal seu Vicente foi pugilista. Ele conta com orgulho que quando tinha 18, 19 anos ocupava o horário nobre da TV. Acreditem as lutas bombavam na telinha . E meu pai  conheceu de pertinho estes grandes nomes, que eu tenho imenso orgulho de conhecer agora. E colocar na telinha! Vem daí a paixão, será?

Quem vem – São presenças confirmadas em Olímpia : Osmar Santos, o pai da matéria, Mestre Robson Miguel – 1º Lugar no Ranking Mundial de Violonistas – Espanha, We’e’na Miguel – Índia Tikuna do Amazonas – Presidente da Libra, Vereador Coronel Telhada – e nada mais nada menos que Eder Jofre – Bi-Campeão Mundial de Boxe

A exposição – A iniciativa é comandada pelo IBB – Instituto Biográfico do Brasil,ABACH – Academia Brasileira de Arte, Cultura e História, TUTI Resort – ThermasOlimpia, em parceria oficial com AOL – Academia Olimpiense de Letras, ACIO – Associação Comercial Industrial de Olímpia, Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer e a Prefeitura Municipal de Olímpia.
“São quadros com muitas cores, alguns fazendo releitura de pintores famosos. Ele pinta muitos animais, flores. É um verdadeiro renascimento. Ele é um grande exemplo de uma pessoa que se reinventou. Achou toda sua parte sensível para usar na cultura e na arte”, declarou Rosana Beni amiga de Osmar.
A pintura entrou na vida de Osmar como terapia ocupacional. E nunca mais saiu. Virou uma paixão. No final dos anos 90, ele começou a arriscar os primeiros traços. Em 2001, o publicitário e amigo João de Simone organizou uma primeira exposição, sem intenção de venda. Mas a aceitação foi tanta, que outras foram programadas. Uma em 2002, na Casa da Fazenda do Morumbi, e outra no Aeroporto de Congonhas, junto com o consagrado pintor Aldemir Martins (falecido em 2006), que foi só elogio para o Osmar. E assim o trabalho de divulgação teve continuidade.