A região de Rio Preto ganha o seu primeiro complexo multiuso. Anunciado em 2012 e entregue oficialmente neste mês, o Complexo Iguatemi é um projeto multiuso inovador, que combina no mesmo espaço moradia, lazer, trabalho, compras e serviços.
O Malu Visita, foi conferir, com outros colegas igualmente convidados pelo Iguatemi Rio Preto
Com investimento de R$ 552 milhões, ele é formado pelo Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto, pelo hotel Hyatt Place, pela torre Iguatemi Business e o residencial Integrato Iguatemi. O primeiro empreendimento do complexo inaugurado foi o Iguatemi Rio Preto, em seguida vieram o Iguatemi Business, o Hyatt Place e, agora, o Integrato Iguatemi.
Construído em uma área de 17.407 m², o Complexo Iguatemi gerou 2.268 empregos diretos e cerca de 4.000 indiretos. A estimativa é de que passem pelo complexo cerca de 530 mil pessoas por mês.
O complexo acompanha a tendência dos empreendimentos imobiliários multiuso, que vem sendo aperfeiçoado desde 1990. “O projeto tem o compartilhamento de valores entre os empreendimentos como pioneirismo, excelência e empreendedorismo, o que proporciona aos clientes uma experiência única de segurança, praticidade e qualidade de vida”, afirma o Gerente Geral do Iguatemi Rio Preto e síndico do Complexo Iguatemi, Paulo Tilkian.
Integrato
Essa combinação funciona muito bem. Por exemplo, o hotel Hyatt Place pode acomodar executivos que vêm de fora para trabalhar no Iguatemi Business, que certamente passarão pelo shopping para alimentação, lazer e compras. O mesmo acontece com os moradores do Integrato, que poderão trabalhar e usufruir do shopping e dos serviços disponíveis nas salas comerciais do Iguatemi Business.
“Temos muito orgulho de apresentar o Complexo Iguatemi, que é, sem dúvida, um propulsor de desenvolvimento da região sul de São José do Rio Preto. No seu entorno, muitos outros empreendimentos residenciais e comerciais, como postos de combustível, supermercados, e novos bairros estão surgindo. O complexo cria um marco na paisagem, valoriza o entorno e estabelece um novo destino comercial.”