Dener Barbosa, de Paulo de Faria, e atual campeão brasileiro da PBR (Professional Bull Riders), desembarca nas terras do Tio Sam. Ele vai competir com os melhores atletas do mundo. Seu primeiro desafio será no dia 7 de janeiro, na cidade de Oakland, na Califórnia.
Saiba mais sobre a competição
Dener Barbosa está com as malas prontas para disputar as etapas da Real Time Pain Relief Velocity Tour. O campeonato organizado pela PBR (Professional Bull Riders) é a porta de entrada para as disputas do Mundial de montarias em touros. O primeiro desafio será no dia 7 de janeiro, na cidade de Oakland, na Califórnia.
O competidor retornou ao Brasil no início de dezembro para passar as festas de final de ano ao lado da família. Ele é casado e tem um filho. Aos 22 anos de idade ele diz estar vivendo um sonho de infância.
A caminhada vitoriosa começou em Londrina (PR) no dia 15 de abril. Conquistou o segundo lugar no round, com 88,50 de nota. Encarou o touro Malibu, da Cia Paulo Emílio, considerado uma verdadeira “pedreira”. Dali para frente foi uma sucessão de conquistas e ótimos pontos.
Resultados
E esses resultados se traduzem em números que consolidam o momento que viveu o atleta. Dener encarou 56 touros em toda a temporada. Por duas vezes, ele esteve entre as notas mais altas, as que estão acima dos 90 pontos. O resultado foi um aproveitamento de 87,50% e o título nacional de 2016.
Um dia antes da final, ele recebeu a notícia de que seu visto tinha sido aprovado. O competidor chegou aos Estados Unidos no dia em que estava marcado para montar. “Eu nem estava acreditando que estava naquele lugar. Sonhei muitas vezes que estava montando em Las Vegas e tudo aconteceu muito rápido”, diz.
O primeiro desafio foi passar pela BlueDef, campeonato que era classificatório para a etapa final do mundial. Mesmo sem treinar ou conhecer mais sobre os touros americanos, Dener conquistou 85,50 pontos de nota, começando ali sua caminhada por terras ianques.
“Recebi muito apoio e dicas dos competidores brasileiros que já estão por lá, especialmente dos meus amigos Marco Eguchi, Wallace Oliveira e Fabiano Vieira. Os touros são menores e mais rápidos que aqui e por isso é preciso conhecê-los muito bem”, completa.
Em busca do sonho, Dener retorna aos Estados Unidos . “O que mais quero é montar bem por lá, assim como estava montando bem aqui no Brasil e chegar logo à primeira divisão”.
Quando questionado sobre a possibilidade de um título mundial com seu nome, ele sorri e diz “só quem luta consegue as coisas, mas é preciso um passo de cada vez.”