Dener Barbosa, de Paulo de Faria, desembarca nos EUA para competição

0
247

Dener Barbosa, de Paulo de Faria, e atual campeão brasileiro da PBR (Professional Bull Riders), desembarca nas terras do Tio Sam. Ele vai competir com os melhores atletas do mundo. Seu primeiro desafio será no dia 7 de janeiro, na cidade de Oakland, na Califórnia.

Saiba mais sobre a competição

Dener Barbosa está com as malas prontas  para disputar as etapas da Real Time Pain Relief Velocity Tour. O campeonato organizado pela PBR (Professional Bull Riders)  é a porta de entrada para as disputas do Mundial de montarias em touros. O primeiro desafio será no dia 7 de janeiro, na cidade de Oakland, na Califórnia.

O competidor retornou ao Brasil no início de dezembro para passar as festas de final de ano ao lado da família. Ele é casado e tem um filho. Aos 22 anos de idade ele diz estar vivendo um sonho de infância.

A caminhada vitoriosa começou em Londrina (PR) no dia 15 de abril. Conquistou  o segundo lugar no round,  com 88,50 de nota.  Encarou o touro Malibu, da Cia Paulo Emílio, considerado uma verdadeira “pedreira”.  Dali para frente foi uma sucessão de conquistas e ótimos pontos.

Resultados

E esses resultados se traduzem em números que consolidam o momento que viveu o atleta. Dener encarou 56 touros em toda a temporada. Por duas vezes, ele esteve entre as notas mais altas, as que estão acima dos 90 pontos. O resultado foi um aproveitamento de 87,50% e o título nacional de 2016.

Um dia antes da final, ele recebeu a notícia de que seu visto tinha sido aprovado. O competidor chegou aos Estados Unidos no dia em que estava marcado para montar. “Eu nem estava acreditando que estava naquele lugar. Sonhei muitas vezes que estava montando em Las Vegas e tudo aconteceu muito rápido”, diz.

O primeiro desafio foi passar pela BlueDef, campeonato que era classificatório para a etapa final do mundial. Mesmo sem treinar ou conhecer mais sobre os touros americanos, Dener conquistou 85,50 pontos de nota, começando ali sua caminhada por terras ianques.

“Recebi muito apoio e dicas dos competidores brasileiros que já estão por lá, especialmente dos meus amigos Marco Eguchi, Wallace Oliveira e Fabiano Vieira. Os touros são menores e mais rápidos que aqui e por isso é preciso conhecê-los muito bem”, completa.

Em busca do sonho, Dener retorna aos Estados Unidos . “O que mais quero é montar bem por lá, assim como estava montando bem aqui no Brasil e chegar logo à primeira divisão”.

Quando questionado sobre a possibilidade de um título mundial com seu nome, ele sorri e diz “só quem luta consegue as coisas, mas é preciso um passo de cada vez.”

 

Artigo anteriorJaneiro agitado na The Club JK em Rio Preto
Próximo artigoSão José do Rio Preto recebe concessionária Suzuki, a Yama
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.