Um formato de vídeo vem se destacando cada vez mais na internet: são as webséries. Com milhares de espectadores interativos e fiéis, as produções brasileiras ganham força no YouTube. Vêm se popularizando e são a coqueluche do momento entre os internautas.
A mais recente aposta brasileira acaba de ser lançada no YouTube. É a websérie Além de Alice (Linha Produções/2017). A primeira temporada estreou há três semanas (na terça-feira, 11/07). Já é considerada entre os internautas a grande atração deste semestre na plataforma.
Logo nos primeiros episódios a série cativou o publico e já tem fã-clube na Rede . Dá indícios de que prenderá a curiosidade dos espectadores até o dia 29 de agosto, quando vai ao ar o último capítulo.
Além de Alice conta a história de duas cariocas que se conhecem na praia através de um amigo. Tentam viver uma história de amor apesar de todas dificuldades.
COMO ASSISTIR
A primeira temporada da websérieé seriada em 08 episódios, com duração de 07 a 15 minutos cada. Os capítulos são lançados no Canal Linha Produções, no Youtube, toda terça-feira ás 19h. Aos domingos são exibidos os teasers de chamadas do próximo episódio.
O canal também exibe vídeos extras com curiosidades e o making-of dos bastidores. Os primeiros episódios já exibidos estão disponíveis para quem quiser rever . E, também, para quem começar a acompanhar a série a partir de hoje.
E para não perder nenhum vídeo dos próximos episódios basta se inscrever no canal Linha Produções (Clique aqui no Link).
A inscrição é gratuita.
O internauta também pode curtir, compartilhar nas redes sociais e interagir tanto com os colegas espectadores, quanto com os atores e equipe de produção, por meio dos comentários.
UMA HISTÓRIA DE AMOR DE ENCONTROS E DESENCONTROS
A série trata da história de Alice Goulard (interpretada pela atriz Melissa Jack) e Luíza Velasques (Marcela Casolari). Duas jovens cariocas que se conhecem na praia de Ipanema por meio de um amigo em comum. A partir desse encontro elas tendem a viver uma história de amor, porém encontrarão muitos obstáculos pelo caminho, que poderão impedi-las de serem felizes.
Escrita pela cineasta carioca Thaiane Soares, Além de Alice é direcionada ao publico jovem com idade a partir de 16 anos. A história é ambientada no Rio de Janeiro/RJ em meio ao cotidiano dos moradores. Tendo como pano de fundo cartões postais do Centro Histórico e turísticos da cidade, a ação se desenrola a partir da relação homoafetiva das protagonistas, desencadeando conflitos emocionais que espelham a realidade de muitos adolescentes.
Paixão avassaladora, amor, desejo, sexo, traição e o valor da amizade são alguns dos elementos que vão provocar encontros e desencontros, numa trama instigante e envolvente, permeada por segredos e mistérios, com cenas verossímeis vividas por jovens atores, com idade entre 19 e 26 anos.
A necessidade de sentirem-se aceitos num mundo repleto de preconceitos e rótulos, são os argumentos da vida real, valorizados na trama. Segundo Thaiane Soares, que também assina a direção da obra, são um emaranhado de dúvidas e incertezas que refletem os mesmos questionamentos dos jovens da geração de hoje.
Na série, a autora aborda temas delicados, como por exemplo, o relacionamento abusivo entre o casal homoafetivo.
“Tem muitas pessoas que acham que não existe, porém nessa primeira temporada é abordado de uma forma mais sutil”, expõe.
Ela afirma que não pretende levantar nenhuma bandeira, mas sim mostrar que não existe distinção entre relações heteros ou homoafetivas.
“O juízo de valores morais e culturais depende do olhar, através de qual lente cada indivíduo vê o mundo”.
Os três primeiros capítulos exibidos (dias 11, 18 e 25 de julho) já somam, junto aos teasers e aos making of’s, aproximadas vinte mil (20.000) visualizações. Um número bastante expressivo, considerando ser este o primeiro projeto da Linha Produções, que acaba de chegar com toda a garra ao mercado de webséries.