Hot Beach inicia as obras das piscinas

0
235

Olímpia – Ao menos 15 funcionários de uma empresa paulistana, especializada em piscinas para parques, hotéis e resorts, desembarcam esta semana em Olímpia para dar início à segunda etapa das obras do Hot Beach Diversões Aquáticas e do Hot Beach Resort Olímpia. Nesta fase, serão construídos o rio lento, piscinas de ondas e baby, toboáguas, spa e bares molhados, entre outras atrações, todas previstas no megaprojeto.

A primeira a tomar forma será a piscina de ondas, com seis mil metros quadrados, profundidade média de 1,40 m e picos de ondas de 2 metros. A previsão é de que leve cinco meses para ser finalizada, contando com o trabalho de mais 35 funcionários, que devem juntar-se ao grupo no decorrer da obra. “Nossa equipe trabalha com tecnologia canadense e tem experiência em parques aquáticos Brasil afora. Agora, trazemos tudo isso para o interior paulista”, enfatiza Kleber Lozano, engenheiro civil e um dos diretores da empresa responsável pela obra.

Com um projeto grandioso, os números que envolvem as piscinas do empreendimento também chamam a atenção. Serão necessários 20 milhões de litros de água para enchê-las, o que corresponde ao volume de oito piscinas olímpicas, com 50 metros de comprimento, 25 de largura e 2 de profundidade. Vale ressaltar que toda essa água sairá das torneiras uma única vez, sendo, em seguida, tratada para a reutilização.

O empreendimento passa ainda por uma cuidadosa escolha dos brinquedos e atrações do parque aquático.

Tematização

 Na última semana, os diretores do Hot Beach Diversões Aquáticas e do Hot Beach Resort Olímpia, Newton Ferrato, Flávio Sant’Anna e Sérgio Ney Garcia reuniram-se com a arquiteta paulistana e que hoje vive em Goiânia, Maryana Pinto. Especializada em resorts e hotéis de luxo, a profissional destacou a necessidade de, em um projeto como esse, aliar sofisticação, sustentabilidade e referências da cultura local. “A ideia é criar uma atmosfera surpreendente, refrescante, com muitos elementos naturais e regionalizados. As cores serão sóbreas, porém, com uma pitada mais colorida para agradar às crianças”, enfatizou a arquiteta.

Além de embelezar e encantar o visitante, Maryana pontuou que a tematização do Hot Beach Diversões Aquáticas e do Hot Beach Resort Olímpia será ainda funcional, delimitando os 160 mil m² do empreendimento.

A beleza natural, o paisagismo exuberante e a cultura popular farão parte da ambientação do empreendimento. Aliado a isso, o Hot Beach oferecerá também águas termais, naturalmente aquecidas, já que Olímpia tem localização privilegiada sobre o Aquífero Guarani.

“Queremos algo provocativo, inovador e que seja diferente de tudo o que já temos no país em questão de parque aquático. O Hot Beach Diversões Aquáticas está sendo pensado para surpreender, inclusive o turista mais exigente”, complementa Newton Ferrato.