Jovens subiram no palco e deram um show de talento mostrando que o futuro da música sertaneja está garantido
Em uma disputa emocionante e que deu trabalho para os seis jurados, foram conhecidos neste sábado (19) os vencedores do 2º Festival Infantojuvenil de Música Sertaneja. Trata-se competição de canto de novos talentos do gênero realizado no Rancho do Peãozinho, no Parque do Peão de Barretos. Segundo a organização do evento, o principal objetivo é o de revelar novos talentos da música.
A competição foi dividida em duas categorias: a Infantil, com crianças de 7 a 12 anos, e a Juvenil, de 13 a 17 anos. As apresentações começaram de manhã com oito competidores individuais ou dupla de cada categoria. Passaram para a final, realizada à tarde, quatro candidatos infantis e cinco juvenis.
Disputa
As disputas nas duas categorias foram bastante acirradas. Na infantil, Kayque Mendes, de 11 anos, que é de Barretos (SP) e Rafael Lemos, de 7 anos, que é de Franca (SP), ficaram empatados nos votos dos jurados. No desempate, em uma nova votação, quem se deu bem foi o barretense. Kayque não pensou duas vezes ao falar do que espera daqui para frente. “Eu quero é ser cantor, né!”, disse o menino que agradeceu o apoio dos pais.
A decisão do Juvenil não foi diferente. A dupla de irmãos de Catanduva (SP) formada por Duda e Neto ficou empatada nos votos dos jurados com a cantora de Paulo de Faria (SP), Letícia Barbosa, de 16 anos. A solução foi o desempate com o voto do público, que aplaudiu com mais força a dupla de irmãos.
Duda e Neto começaram cantando e tocando instrumentos na igreja e montaram a dupla há 3 anos. “Nós fazemos tanto eventos particulares quanto beneficentes”, disse Duda, que tem 14 anos.
A vitória serviu de incentivo para a dupla, que espera agora fazer ainda mais apresentações. “E com certeza um dia voltar aqui para cantar em Barretos”, afirmou Neto, de 16 anos.
Vencedora da 1ª edição
No ano passado quem saiu vencedora da categoria infantil foi Alice Araújo, de 12 anos. Ela é de Alfredo Chaves (ES) e voltou este ano para se apresentar no Rancho do Peãozinho. Alice disse que a vida dela mudou depois de vencer a competição. “Foi o primeiro concurso que eu participei e eu consegui muita coisa depois. A agenda de shows aumentou. Meu sonho é um dia cantar em Barretos e um dia com a Marília Mendonça”, revelou Alice.
Legenda: Renata Cristina Marques de Oliveira (centro), coordenadora do Rancho do Peãozinho, posa com os vencedores do concurso de novos talentos da música sertaneja. Festival foi realizado no sábado (19), no Parque do Peão
Prefeito de São Paulo João Dória elogia o trabalho dos Independentes em visita à Festa
Dória disse que é a terceira vez que vem ao Parque do Peão de Barretos e que evento evolui a cada ano.
O prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), visitou neste sábado (19) a Festa do Peão de Barretos. Acompanhado pelo presidente da Festa, Hussein Gemha Júnior, Dória disse que esta foi sua terceira passagem pelo Parque do Peão e que o evento evolui a cada ano.
“Isso aqui é Brasil. Impressionante a precisão com que os Independentes organizam esta festa, a cada ano é melhor. Aqui não tem crise, não há crise quando tem determinação e trabalho. Aqui é a terra do trabalho”, disse Dória, que vestiu durante a visita uma camisa da festa com a logo de Os Independentes.
Dória negou que a visita a Barretos seja uma campanha política.
“Estou aqui na condição de prefeito de São Paulo, de amigo da festa, de amigo de Barretos”, afirmou.
João Dória recebeu como homenagem a fivela de Os Independentes e um chapéu da Festa do peão de Barretos. Ele participou de um jantar no ponto de pouso onde foi servido o cardápio típico da queima do alho.
O prefeito da capital paulista encerrou a noite na Arena do Peão. Lá ele subiu ao palco, discursou e, ao lado do narrador Cuiabano Lima, agitou o público. Dória ainda assistiu o rodeio e assinou o livro de visitas ilustres.