Claudio Sartor faz ensaio inspirado em cinema com a modelo internacional Taciane Matos

0
454

.São José do Rio Preto –  O trabalho, intitulado “A Fugitiva”, em referência a filmes de guerra e suspense, resultou em cerca de 15 fotografias., ambientado nos destroços de uma guerrilha (reproduzidos cuidadosamente em uma locação em Rio Preto),

o ensaio conta, através de imagens, a história fictícia de uma líder de quadrilha refuga condenada à morte por crimes de espionagem. Ao desenvolver este conceito, o autor buscou expressar, através da produção fotográfica, um momento social. “Os recentes protestos que aconteceram no Brasil serviram também para relembrar os anos da Ditadura e guerrilhas”, explica Sartor, que é italiano e radicado em Rio Preto. “Isso deu margem para a realização de um ensaio que fosse, ao mesmo tempo, contemporâneo e inusitado”.

Com o auxílio da dupla de maquiadores Luiz e Fabrício Pessoa e com produção de Paula Amaral, Sartor explorou técnicas de iluminação e efeitos cinematográficos no ensaio, como fumaça, explosivos e armas de fogo. A modelo escolhida para encarnar a peça central do trabalho foi a top internacional (e rio-pretense) Taciane Matos, atualmente sob contrato de uma agência na índia, onde estrela capas de revistas e comerciais de circulação mundial com freqüência.

As fotos podem ser vistas no site  www.sartorfotografia.com/blog.