A Estância Turística de Olímpia começa a receber os médicos selecionados pelo programa federal Mais Médicos. No total, o município conta com cinco novos profissionais.Eles já se apresentaram nesta semana para definir as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) em que irão atuar.
Os cinco médicos entregaram todas as documentações necessárias e estão aptos a iniciar o atendimento da população. Os profissionais selecionados são de cidades da região.
De acordo com a Atenção Básica, dois dos médicos, Diego Esteves Vaz e Alana Baptista Fim, iniciarão os atendimentos na segunda, dia 3. Eles foram designados para a UBSF Francisco Figueiredo Filho, no bairro São José.
Os demais médicos começarão a atuar no dia 10 de dezembro. Anni Jing Wen Liu será responsável pelo atendimento na UBSF Gilberto Vicente Mora (Baguaçu). Jaqueline Nogaroto atenderá na UBSF Custódio Ribeiro De Carvalho (Ribeiro dos Santos). E José Ricardo Da Costa foi designado para atender na UBSF Dona Dalva Fernandes Moreda Ayusso (Campo Belo).
Os novos profissionais chegam para suprir a demanda criada com a saída dos médicos cubanos, que afetaram todo o país.
Em Olímpia, desde a mudança, o prefeito Fernando Cunha determinou à Saúde para que adotasse o remanejamento dos médicos da rede municipal a fim de evitar que a população tivesse o atendimento prejudicado.
Segundo o secretário de Saúde, o encontro com os selecionados, além de ser necessário para a entrega da documentação, possibilitou a ambientação dos médicos com a equipe da secretaria.
“Em conversa com cada profissional foi possível apresentar um pouco de como é o trabalho em nossa cidade. Sentimos bastante entusiasmos por parte dos profissionais . também, estamos empolgados para que eles iniciem os atendimentos”, destaca Marcos Pagliuco.