Novos profissionais do Mais Médicos começam a atender em Olímpia

0
16

A Estância Turística de Olímpia começa a receber os médicos selecionados pelo programa federal Mais Médicos. No total, o município conta com cinco novos profissionais.Eles  já se apresentaram nesta semana para definir as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) em que irão atuar.

Os cinco médicos entregaram todas as documentações necessárias e estão aptos a iniciar o atendimento da população. Os profissionais selecionados são de cidades da região.

De acordo com a Atenção Básica, dois dos médicos, Diego Esteves Vaz e Alana Baptista Fim, iniciarão os atendimentos na segunda, dia 3. Eles foram designados para a UBSF Francisco Figueiredo Filho, no bairro São José.

Os demais médicos começarão a atuar no dia 10 de dezembro. Anni Jing Wen Liu será responsável pelo atendimento na UBSF Gilberto Vicente Mora (Baguaçu). Jaqueline Nogaroto atenderá na UBSF Custódio Ribeiro De Carvalho (Ribeiro dos Santos). E José Ricardo Da Costa foi designado para atender na UBSF Dona Dalva Fernandes Moreda Ayusso (Campo Belo).

Os novos profissionais chegam para suprir a demanda criada com a saída dos médicos cubanos, que afetaram todo o país.

Em Olímpia, desde a mudança, o prefeito Fernando Cunha determinou à Saúde para que adotasse o remanejamento dos médicos da rede municipal a fim de evitar que a população tivesse o atendimento prejudicado.

Segundo o secretário de Saúde, o encontro com os selecionados, além de ser necessário para a entrega da documentação, possibilitou a ambientação dos médicos com a equipe da secretaria.

“Em conversa com cada profissional foi possível apresentar um pouco de como é o trabalho em nossa cidade.  Sentimos bastante entusiasmos por parte dos profissionais . também, estamos empolgados para que eles iniciem os atendimentos”, destaca Marcos Pagliuco.

Artigo anteriorExposição “Castelo Rá-Tim-Bum” é prorrogada no Iguatemi Rio Preto
Próximo artigoResidência Médica em Família e Comunidade abre inscrições na segunda-feira
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.