Projeto do Senac São Paulo torna  a quarentena mais leve e informativa

0
147
Senac Rio Preto realiza encontro com destaque a criação de Startups

O Senac São Paulo lança  o Senac ao Vivo. O projeto  contempla uma série de transmissões com temas variados nas redes sociais, com a participação dos docentes da instituição.

Neste mês de maio o projeto fala de  alimentação em tempos da Covid-19, com dicas de nutricionistas sobre os principais cuidados com a escolha, compra, seleção e armazenamento dos alimentos.

Outro tem abordado é como as empresas e marcas devem reagir à crise, procurando adequar as posturas interna e externa pelo viés da área de gestão de negócios.  Qualidade ambiental em tempos de quarentena, também, é tema neste mês.  Que tem, ainda, prestação de serviço sobre a elaboração da declaração de imposto de renda para prevenir a incidência da malha fina,  o papel da autoestima na saúde mental, entre outros.

Juliano Marcio Calderero, gerente de comunicação e relações institucionais , ressalta que as transmissões têm o objetivo de manter ativas as comunidades .

“O projeto Senac ao Vivo tem ênfase nas marcas formativas da instituição. As ações são uma degustação da oferta educacional presencial das unidades”, acrescenta o gerente.

Destaque para a conversa sobre Projeto de vida em tempos de isolamento social. A realização é do   Senac  Santo Amaro.

O evento do dia 15 de maio, às 16 horas, promove uma reflexão sobre a necessidade de as pessoas aproveitarem este momento e repensarem seus papéis e objetivos de vida .

Já o Senac Tiradentes e Penha se unem no dia 8 de maio, às 16 horas. Eles  promoveu um bate papo sobre como potencializar a mudança através da atitude empreendedora.

A 12ª Semana Senac de Enfermagem tem o tema “O Protagonismo e a Valorização da Enfermagem em Tempo de Pandemia”. O  objetivo é  promover reflexões acerca das práticas assistenciais de segurança .

As transmissões acontecem no perfil de cada unidade. Para conferir a programação completa, acesse o site: www.sp.senac.br/aovivo.

A iniciativa  reforça que a educação é um dos principais meios para o desenvolvimento da comunidade.