Projeto do Senac São Paulo torna  a quarentena mais leve e informativa

0
50
Senac Rio Preto realiza encontro com destaque a criação de Startups

O Senac São Paulo lança  o Senac ao Vivo. O projeto  contempla uma série de transmissões com temas variados nas redes sociais, com a participação dos docentes da instituição.

Neste mês de maio o projeto fala de  alimentação em tempos da Covid-19, com dicas de nutricionistas sobre os principais cuidados com a escolha, compra, seleção e armazenamento dos alimentos.

Outro tem abordado é como as empresas e marcas devem reagir à crise, procurando adequar as posturas interna e externa pelo viés da área de gestão de negócios.  Qualidade ambiental em tempos de quarentena, também, é tema neste mês.  Que tem, ainda, prestação de serviço sobre a elaboração da declaração de imposto de renda para prevenir a incidência da malha fina,  o papel da autoestima na saúde mental, entre outros.

Juliano Marcio Calderero, gerente de comunicação e relações institucionais , ressalta que as transmissões têm o objetivo de manter ativas as comunidades .

“O projeto Senac ao Vivo tem ênfase nas marcas formativas da instituição. As ações são uma degustação da oferta educacional presencial das unidades”, acrescenta o gerente.

Destaque para a conversa sobre Projeto de vida em tempos de isolamento social. A realização é do   Senac  Santo Amaro.

O evento do dia 15 de maio, às 16 horas, promove uma reflexão sobre a necessidade de as pessoas aproveitarem este momento e repensarem seus papéis e objetivos de vida .

Já o Senac Tiradentes e Penha se unem no dia 8 de maio, às 16 horas. Eles  promoveu um bate papo sobre como potencializar a mudança através da atitude empreendedora.

A 12ª Semana Senac de Enfermagem tem o tema “O Protagonismo e a Valorização da Enfermagem em Tempo de Pandemia”. O  objetivo é  promover reflexões acerca das práticas assistenciais de segurança .

As transmissões acontecem no perfil de cada unidade. Para conferir a programação completa, acesse o site: www.sp.senac.br/aovivo.

A iniciativa  reforça que a educação é um dos principais meios para o desenvolvimento da comunidade.

 

 

Artigo anteriorRio Preto 31 novos casos confirmados nas últimas 24 horas
Próximo artigoRio Preto confirma mais 38 ocorrências positivas da doença nas últimas 24 horas
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.