Quatro meses depois de iniciada e cumprindo cronograma de trabalho e financeiro, as obras de reforma e revitalização do Mercado Municipal de Rio Preto avançam.
De acordo com a Prefeitura de Rio Preto que acompanha os trabalhados da empreiteira responsável pela execução, 40% do projeto já foi concluído.
Metade do prédio está em fase de acabamento, com pintura na etapa de retoque final e instalações hidráulicas, elétricas e piso concluídos.
O salão principal foi fechado com drywall e onde se encontram a administração e os banheiros está em fase de acabamento. O telhado está em vias de ser concluído (90%), faltando apenas o anexo onde fica a peixaria.
Na área de carga e descarga, o piso foi demolido e a superestrutura da laje técnica está sendo executada. Todos os dutos de ar-condicionado foram passados e a instalação do Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (para-raios) foi iniciada.
O trabalho é realizado por 40 profissionais, de forma direta e indireta, e a previsão de término é para fim de novembro deste ano.
No último dia 22 de maio, foi divulgado aos permissionários do Mercadão o manual técnico para instalação das unidades comerciais após reforma, com orientações sobre padrões de segurança, estético e demais regramentos comuns a todos.
Os permissionários poderão iniciar a implantação das unidades comerciais na parte concluída após a aprovação de projeto arquitetônico.
“Criamos um padrão de ocupação em conjunto com a Secretaria de Obras e o Comdephact [Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico], em benefício dos comerciantes, dos usuários do Mercadão e do investimento que está sendo feito para a cidade”, explica o secretário de Agricultura e Abastecimento, Pedro Pezzuto.
O projeto arquitetônico e laudos ou projetos das instalações devem ser apresentados à secretaria, inclusive no caso de instalações inalteradas, sendo necessária emissão de respectivas ART – Anotação de Responsabilidade Técnica/RRT.