Bebê de 6 meses vence o Covid após internação de 109 dias

0
160

Os profissionais do AUSTA hospital, de Rio Preto, comemoraram junto com familiares e amigos da família da pequena Laura Lima do Nascimento, a Laurinha, a sua alta hospitalar nesta última terça-feira (05). Com apenas seis meses de vida, ela venceu a covid-19 após 109 dias de internação.
Ao deixar o hospital, acompanhada de alguns profissionais do AUSTA, a bebê foi recebida com palmas e centenas de balões de gás que ganharam o céu pelos familiares e amigos, usavam camisas com a frase “Laurinha nosso milagre”.
A menina nasceu de parto cesárea no dia 24 de junho de 2020, em meio à pandemia da covid-19. Saudável, foi para casa, em Potirendaba, porém retornou ao AUSTA hospital, com pré-parada cardíaca, sendo internada na UTI pediátrica.
Durante o tempo em que ficou internada, ela foi submetida a três cirurgias.
Laurinha permaneceu viva graças a persistência dos médicos e a fé da família e amigos.
À saída do hospital, a mãe da menina, Ana Carolina Santos Lima, de 16 anos, disse: “Laurinha é um milagre de Deus, não temos dúvida disso. Agora ela tem uma nova data de nascimento, pois felizmente nasceu de novo. Estamos muito felizes e agora a recuperação só depende dela.”