Bebê de 6 meses vence o Covid após internação de 109 dias

0
84

Os profissionais do AUSTA hospital, de Rio Preto, comemoraram junto com familiares e amigos da família da pequena Laura Lima do Nascimento, a Laurinha, a sua alta hospitalar nesta última terça-feira (05). Com apenas seis meses de vida, ela venceu a covid-19 após 109 dias de internação.
Ao deixar o hospital, acompanhada de alguns profissionais do AUSTA, a bebê foi recebida com palmas e centenas de balões de gás que ganharam o céu pelos familiares e amigos, usavam camisas com a frase “Laurinha nosso milagre”.
A menina nasceu de parto cesárea no dia 24 de junho de 2020, em meio à pandemia da covid-19. Saudável, foi para casa, em Potirendaba, porém retornou ao AUSTA hospital, com pré-parada cardíaca, sendo internada na UTI pediátrica.
Durante o tempo em que ficou internada, ela foi submetida a três cirurgias.
Laurinha permaneceu viva graças a persistência dos médicos e a fé da família e amigos.
À saída do hospital, a mãe da menina, Ana Carolina Santos Lima, de 16 anos, disse: “Laurinha é um milagre de Deus, não temos dúvida disso. Agora ela tem uma nova data de nascimento, pois felizmente nasceu de novo. Estamos muito felizes e agora a recuperação só depende dela.”

Artigo anteriorNas últimas 24 horas, o município confirmou 576 casos de Covid-19 e mais seis mortes
Próximo artigoRio Preto confirma 324 novos casos e 5 mortes por coronavírus
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here