Campos do Jordão deve receber até 1,5 milhão de turistas até agosto

0
106
Campos do Jordão

Na Serra da Mantiqueira (SP) as redes hoteleira, de gastronomia e os setores de comércio e serviços estão comemorando a alta taxa de ocupação dos hotéis. A projeção da Associação Comercial e Industrial de Campos do Jordão é de que até 1,5 milhão de pessoas visitem a cidade até o final de agosto.

Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí, cidades vizinhas, também se beneficiam do movimento maior na região, pois recebem muitos turistas que aproveitam a viagem para conhecer o entorno e movimentam a economia também nesses locais.

O alto custo das passagens aéreas é um dos fatores que elevou os números do turismo doméstico. Com os preços nas alturas, os brasileiros estão optando por destinos que possam ser feitos de carro. Segundo o IBGE, em junho, o custo médio das passagens acumula alta de 123,26% em 12 meses, de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-15).

Mesmo assim, o turismo segue crescendo e a projeção da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) é de que o segundo semestre deste ano seja marcado por um crescimento ainda maior.

Festival de Inverno

No ano em que se comemora 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922, o Festival de Inverno de Campos do Jordão se inspira no Modernismo em sua 52ª edição.

São mais de 84 concertos de música clássica entre os dias 2 e 31 de julho em locais espalhados por Campos do Jordão: Auditório Claudio Santoro, no Parque Felicia Leirner;  Parque Capivari; Palácio Boa Vista e Igreja de Santa Teresinha, no centro da cidade. Confira a programação completa em www.festivalcamposdojordao.org.br.

Festival de caldos e novo layout do salão do Restaurante Alquimia

Campos do Jordão ficará com temperaturas perto de zero graus até o final de agosto, durante a noite e madrugada, e este é um motivo perfeito para você conhecer o Festival de Caldos do Alquimia ou para degustar um delicioso fondue vegano de queijo e chocolate.

O Festival de Caldos acontece por tempo limitado, aos sábados, das 19h às 22h, e oferece cinco tipos de sopa salgadas, dois tipos doces (arroz doce e canjica), além de pão, cebolinha e queijo ralado de acompanhamentos. 

Aproveite a visita para conhecer o novo layout do salão do restaurante que agora tem um mini  lounge e mesas estilo bistrô.

Totalmente vegano, o estabelecimento oferece outras opções criativas e saudáveis para você que gosta de explorar novos sabores, texturas e combinações. Acompanhe o perfil @restaurante_alquimia, no Instagram, para ficar atento às novidades e delícias do restaurante.

Para mais informações contate (12) 3669-8003. Endereço: Rua Mário Ottoni Rezende, 160 – Capivari – Campos do Jordão (SP) –  dentro do Hotel Serra da Estrela.

Dia dos Pais

Foi-se o tempo em que viajar para Campos do Jordão era apenas para quem gosta de aproveitar o frio e a tranquilidade de um hotel ou pousada na Serra da Mantiqueira. Cada vez mais amadurecida em seu propósito de receber turistas, a cidade tem opções de lazer, passeios, compras e gastronomia para todos os perfis de pessoas.

Seu pai é mais do tipo aventureiro, bom de garfo ou gosta mais de curtir a tranquilidade da Serra da Mantiqueira?

Campos do Jordão é para todos os tipos de pais e pode ser um ótimo destino para viagem em família já que conta com ampla estrutura hoteleira, variedade de serviços e atividades de lazer para todas as idades e gostos.

Se você quer se hospedar em um hotel a poucos metros do centrinho de Capivari e ainda contar com conforto e tranquilidade, o Serra da Estrela oferece tudo isso além de piscina aquecida, spa, sauna, salão de jogos, bar e restaurante.

Saiba mais em www.hotelserradaestrela.com.br e instagram.com/hotelserradaestrela.

Conheça Campos do Jordão pelas lentes do Malu Visita