Campos do Jordão deve receber até 1,5 milhão de turistas até agosto

0
35
Campos do Jordão

Na Serra da Mantiqueira (SP) as redes hoteleira, de gastronomia e os setores de comércio e serviços estão comemorando a alta taxa de ocupação dos hotéis. A projeção da Associação Comercial e Industrial de Campos do Jordão é de que até 1,5 milhão de pessoas visitem a cidade até o final de agosto.

Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí, cidades vizinhas, também se beneficiam do movimento maior na região, pois recebem muitos turistas que aproveitam a viagem para conhecer o entorno e movimentam a economia também nesses locais.

O alto custo das passagens aéreas é um dos fatores que elevou os números do turismo doméstico. Com os preços nas alturas, os brasileiros estão optando por destinos que possam ser feitos de carro. Segundo o IBGE, em junho, o custo médio das passagens acumula alta de 123,26% em 12 meses, de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-15).

Mesmo assim, o turismo segue crescendo e a projeção da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) é de que o segundo semestre deste ano seja marcado por um crescimento ainda maior.

Festival de Inverno

No ano em que se comemora 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922, o Festival de Inverno de Campos do Jordão se inspira no Modernismo em sua 52ª edição.

São mais de 84 concertos de música clássica entre os dias 2 e 31 de julho em locais espalhados por Campos do Jordão: Auditório Claudio Santoro, no Parque Felicia Leirner;  Parque Capivari; Palácio Boa Vista e Igreja de Santa Teresinha, no centro da cidade. Confira a programação completa em www.festivalcamposdojordao.org.br.

Festival de caldos e novo layout do salão do Restaurante Alquimia

Campos do Jordão ficará com temperaturas perto de zero graus até o final de agosto, durante a noite e madrugada, e este é um motivo perfeito para você conhecer o Festival de Caldos do Alquimia ou para degustar um delicioso fondue vegano de queijo e chocolate.

O Festival de Caldos acontece por tempo limitado, aos sábados, das 19h às 22h, e oferece cinco tipos de sopa salgadas, dois tipos doces (arroz doce e canjica), além de pão, cebolinha e queijo ralado de acompanhamentos. 

Aproveite a visita para conhecer o novo layout do salão do restaurante que agora tem um mini  lounge e mesas estilo bistrô.

Totalmente vegano, o estabelecimento oferece outras opções criativas e saudáveis para você que gosta de explorar novos sabores, texturas e combinações. Acompanhe o perfil @restaurante_alquimia, no Instagram, para ficar atento às novidades e delícias do restaurante.

Para mais informações contate (12) 3669-8003. Endereço: Rua Mário Ottoni Rezende, 160 – Capivari – Campos do Jordão (SP) –  dentro do Hotel Serra da Estrela.

Dia dos Pais

Foi-se o tempo em que viajar para Campos do Jordão era apenas para quem gosta de aproveitar o frio e a tranquilidade de um hotel ou pousada na Serra da Mantiqueira. Cada vez mais amadurecida em seu propósito de receber turistas, a cidade tem opções de lazer, passeios, compras e gastronomia para todos os perfis de pessoas.

Seu pai é mais do tipo aventureiro, bom de garfo ou gosta mais de curtir a tranquilidade da Serra da Mantiqueira?

Campos do Jordão é para todos os tipos de pais e pode ser um ótimo destino para viagem em família já que conta com ampla estrutura hoteleira, variedade de serviços e atividades de lazer para todas as idades e gostos.

Se você quer se hospedar em um hotel a poucos metros do centrinho de Capivari e ainda contar com conforto e tranquilidade, o Serra da Estrela oferece tudo isso além de piscina aquecida, spa, sauna, salão de jogos, bar e restaurante.

Saiba mais em www.hotelserradaestrela.com.br e instagram.com/hotelserradaestrela.

Conheça Campos do Jordão pelas lentes do Malu Visita

Artigo anteriorKorin lança cortes de bovinos com produção orgânica vinda do Pantanal
Próximo artigoCastelo Plaza na Rodovia Washington Luiz ganha unidade do McDonald’s
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.