O Grupo Tauá, um dos maiores players da rede hoteleira do Brasil, anuncia boas novas para o Grande Hotel Termas de Araxá. Com investimento de R$ 10 milhões, a rede hoteleira que administra o empreendimento tombado como patrimônio histórico desde 2010, vai transformá-lo em um hotel de alto padrão.
No mês de setembro, o Grande Hotel estará fechado para reformulação da decoração e design de interiores; enxoval e rouparia; restaurantes e cardápios; implementação e treinamento das equipes, serviços e fornecedores. A previsão de reabertura, com novo reposicionamento, é no dia 30 de setembro, em esquema de soft opening, com 50 quartos, inicialmente.
O novo projeto contou com um time de consultores selecionados para criar e propor uma nova experiência aos consumidores. O dream team conta com Facundo Guerra, assinando o reposicionamento da marca. Considerado um dos mais bem sucedidos empreendedores do país – eleito um dos 100 mais influentes do mundo pela revista norte-americana Good Magazine – ele é CEO do grupo Vegas, uma companhia que gerencia casas noturnas em São Paulo.
Ex-Fasano assume gerência do novo Grande Hotel de Araxá
O Grupo Tauá dá boas-vindas a Diogo Villalobos Saavedra, que chega para integrar a rede como Gerente Geral do Grande Hotel Termas de Araxá, neste novo e importante momento da história do empreendimento. Diogo Villalobos tem sólida experiência em gestão hoteleira com destaque para suas passagens por três unidades do Hotel Fasano.
Sua última foi pelo Fasano Fifth Avenue, em Nova Iorque. Antes disso, ele ficou por três anos no Fasano São Paulo e outros três anos no Fasano Boa Vista, em Porto Feliz (SP). Ele também passou pelo Accor Hotel e Casino Barrière de Lille, ambos na França.
“Buscamos um profissional com grande expertise no mercado de luxo para atender o novo perfil de hóspede que o Grande Hotel de Araxá vai receber com seu novo posicionamento”, comentou a Diretora Comercial do Grupo Tauá – que administra o hotel desde 2010, Lizete Ribeiro.
O Grande Hotel Termas de Araxá
Construído na década de 1940, a edificação do Grande Hotel de Araxá atrai a atenção pela dimensão e imponência. São 33.300 metros quadrados de construção – um marco da engenharia brasileira – localizado no centro de um magnífico parque de 450.000 metros quadrados, a mais de 900 metros de altitude.
Internamente, o Grande Hotel é muito rico em diversidade de ambientes e tem uma composição de espaços equilibrada. O hall da entrada principal, de porte grandioso, tem seu acesso por meio de uma escadaria e rampa para automóveis. O piso é de mármore de Carrara, e as colunas, revestidas por mármore Travertino.
A laje de cobertura é trabalhada em gesso, e os lustres são de cristal. O cinema com cerca de 450 lugares possui cabine de projeção, iluminação e palco ligado a camarins, podendo, também, funcionar como teatro. No Grande Hotel, as águas termais de Araxá mostram seu poder para banhos alternativos, massagens relaxantes e tratamentos estéticos. Já os jardins projetados por Burle Marx estão às margens do lago e possuem uma flora diversa. São 278 apartamentos, 26 espaços para eventos e 4 espaços gastronômicos.