Que tal contemplar exposições de artes visuais, vídeos, performances e intervenções urbanas em um ambiente em que o público e o artista podem se encontrar para falar de cultura? Essa é a proposta da nona edição do projeto “Arte na Garagem”, que teve início em 7 de junho e vai até sexta-feira (27/06) no antigo Bravíssimo. A iniciativa conta com o apoio da Faperp (Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto) e de empresas privadas.
A mostra coletiva tem o objetivo de ocupar por alguns dias um determinado imóvel vazio, mediante a autorização do dono, transformando-os em verdadeiras galerias de arte, com esculturas, gravuras, desenhos e exposições de telas, para receber o público interessado em prestigiar o evento.
De acordo com a idealizadora da exposição, Cristiana de Freitas, o projeto surgiu para preencher a falta de movimentos culturais na cidade. “O Arte na Garagem contribui anualmente para que muitas pessoas possam ter contato com a cultura contemporânea em suas várias formas”, explica Cristiana. “Todos estão convidados a participar e prestigiar a arte em suas mais diversas formas”.
“Arte na Garagem”
Até 27 de junho;
Horários: das 16 às 22 horas;
Local: Rua Rio Preto, nº 3.233, Redentora;
Entrada gratuita.