Nova Gestão da APAS será pautada pela produtividade com qualidade

0
225

DSC_5838Empossado novo presidente da APAS, Pedro Celso espera intensificar ações desenvolvidas; Gestão de João Galassi foi enaltecida pelos presentes; Renato Martins foi empossado Diretor das Regionais

A nova diretoria da Associação Paulista de Supermercados (APAS), presidida pelo supermercadista Pedro Celso, foi empossada nesta terça-feira, dia 02 de setembro, em São Paulo. Renato Martins tomou posse como Diretor das Regionais e será responsável por acompanhar as atividades desenvolvidas em todos os escritórios do estado. Em novembro, Martins passará oficialmente o cargo de Diretor da Regional São José do Rio Preto, para o gerente de compras do Laranjão, Marcos Catricala.

A Cerimônia de Posse foi promovida em São Paulo e contou com a participação de mais de 500 pessoas, entre autoridades, empresários, representantes de entidades de classe e convidados.

Homenageado pelo trabalho realizado à frente da APAS entre 2010 e 2014, o ex-presidente João Galassi e, agora, presidente do Conselho Deliberativo, agradeceu o reconhecimento de todos e desejou boa sorte a Pedro Celso.

“Nos últimos anos, a APAS ampliou o respeito do varejo paulista, uniu a categoria e realizou projetos inovadores. Agradeço toda a diretoria pela ajuda ao longo do meu mandato. Foram 52 projetos e sempre com foco nos associados. Agradeço o Pedro Celso e toda nova diretoria por aceitar este desafio e aproveito para enaltecer a o processo democrático que está contido no DNA da Associação”.

Pedro Celso ressaltou que é o 12º presidente da APAS e, portanto, há toda uma história construída ao longo de anos. “Vamos manter e intensificar as ações e projetos que foram construídos em décadas”. O novo presidente ainda complementou e disse que os pequenos e médios supermercadistas vão receber uma atenção especial em prol do desenvolvimento do setor. “Vamos colocar metas, orçamentos e responsáveis pelos projetos. A ideia é fazer mais com menos e bem. Ou seja, aumentar a produtividade com qualidade”.

À frente da diretoria de Treinamento e Desenvolvimento da APAS, Pedro Celso realizou um excelente trabalho, principalmente no que tange à Escola APAS, voltada para a capacitação dos profissionais que atuam no setor. “Vamos intensificar o treinamento para, desta forma, melhorar o atendimento. A APAS atua para facilitar esta questão”, disse.

Mais reconhecimento

Presente na Cerimônia de Posse, o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Fernando Yamada, também discursou aos convidados. “Gostaria que o Pedro Celso continuasse o trabalho desempenhado pela APAS nos últimos anos. A entidade é referencia para as outras do setor e nosso carro-chefe no Brasil. O Pedro é um supermercadista que conhece o setor e isso é essencial para a realização de uma grande gestão. Conte conosco”.

Renato Martins elogiou o trabalho já desempenhado por Pedro Celso, na Associação. O novo Diretor das Regionais afirmou que “Pedro Celso é fantástico como pessoa e amigo. Na APAS, fez um ótimo trabalho na diretoria de Treinamento e Desenvolvimento, principalmente à frente das ações da Escola APAS, voltadas à capacitação dos profissionais do setor. Será uma bagagem importante para sua gestão. Desejo sorte e pode contar com todos os diretores. Será uma honra fazer parte do seu time”.

 

Um pouco mais sobre o novo presidente

 

Pedro Celso é adepto da pedagogiatecnicista, ou seja, voltada ao desenvolvimento humano para o mercado de trabalho. Sua história pautada pela promoção da produtividade e da capacitação é o ponto de partida para a ótima gestão à frente da diretoria de Treinamento e Desenvolvimento e também pela implantação da Governança Corporativa de sua empresa, no qual presidente o Conselho de Administração desde 2009.

 

O novo presidente da APAS também atuou como diretor da Regional Campinas, em 2002, durante o mandato do presidente Sussumu Honda. Em 2006, no mandato de João Sanzovo, foi 3º Tesoureiro no biênio 2006/2008. No segundo biênio 2008/2010, do mesmo presidente, atuou como 2º Secretário. Já sob a presidência de João Galassi, no biênio 2010/2012, foi indicado vice-presidente e diretor de Treinamento & Desenvolvimento.

 

Entre suas ações, destaque para a parceria firmada entre Escola APAS, SENAI e fornecedores, cujo objetivo é ofertar oficinas práticas aos associados, a partir de temas como padaria e confeitaria. Pedro Celso também atuou na criação do e-Super – ferramenta digital de capacitação e treinamento, que, atualmente, conta com 83 cursos e já emitiu 11.100 certificados desde 2011.

 

O novo presidente da APAS também esteve à frente do desenvolvimento Academia ABRAS, APAS e McKinsey de Varejo e da criação de indicadores qualitativos e quantitativos, cujo objetivo é mensurar a qualidade dos serviços prestados aos associados, bem como atender as demandas de capacitação e qualificação do setor.