A saúde dos cães é atração no Conexão Iguatemi Rio Preto

0
108

Na próxima segunda-feira (4/04), às 20h, os veterinários Tatiana Braganholo e Marcelo Brambila vão bater papo como público, no Iguatemi Rio Preto, sobre a Leishmaniose Canina, uma das doenças mais preocupantes para os cães e seus donos.

A Zika está para os humanos, como a Leishmaniose para os cães. Está doença é uma das principais preocupações dos donos de cachorros, após o grande surto da doença no Brasil, que se arrasta desde 2012. A doença pode ser transmitida aos seres humanos e suas consequências podem ser bastante graves, podendo levar tanto cães como humanos comprometidos à morte.

A única saída é a prevenção. Para falar sobre a Leishmaniose Visceral Canina, o Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto promove no Conexão Iguatemi da próxima segunda-feira (4/04) um bate-papo, aberto ao público, com os veterinários Tatiana Braganholo, do Laboratório MSD Saúde Animal, e Marcelo Brambila – da Medcão Clínica Veterinária e Pet Shop Palestra.

Durante o Conexão Iguatemi, que acontece às 20h, em frente ao Terraço da Figueira, os veterinários irão responder as perguntas dos participantes sobre o histórico da doença no Brasil e na região de São José do Rio Preto, a transmissão mosquito Lutzomyia longipalpis, conhecido como Mosquito Palha, a relação da Leishmaniose com os seres humanos e os avanços dos estudos nessa área.

A vacinação dos pets será um dos tópicos de destaque na palestra, já que, sem dúvidas, essa é a melhor forma de prevenir que um cãozinho seja infectado pela leishmaniose. As clínicas veterinárias e os centros de zoonoses disponibilizam este tipo de medicação, que destaca uma eficácia acima de 92% na proteção dos animais.

A médica veterinária Dra. Tatiana Braganholo atua como coordenadora de Território Regional MSD Saúde Animal (multinacional de produtos animais) e acompanha por meio de estudos o surto de Leishmaniose Visceral Canina no interior paulista. Já Marcelo Brambila é veterinário com larga experiência em palestras sobre os pets e seus comportamentos.

Segundo a gerente de Marketing do Iguatemi Rio Preto, Keli Silva, o Conexão Iguatemi tem a proposta de conectar pessoas e proporcionar novos conhecimentos sobre temas como empreendedorismo, tecnologia, inovação, atualidades, saúde, arte e bem-estar. “O Iguatemi é um empreendimento pet friendly e, dentro da proposta do Conexão, este tema foi escolhido pensando nos nossos clientes e seus animaizinhos. Outras ações com enfoque pet já estão previstas para acontecerem, ao longo do ano, no shopping.”, adianta Keli

Para participar não é necessário fazer inscrição, a atividade é aberta ao público.

04/04 – Saúde dos Pets

Horário: às 20h

Local: em frente ao Terraço da Figueira, no Iguatemi Rio Preto.

Atividade gratuita

 

[mp_ads_system ads_system_select=”23183″]