Poty lança água mineral em caixinha da Tetra Pak

0
32

De olho na expansão da categoria água, a Cia de Bebidas Poty se une à Tetra Pak para realizar o lançamento da A9, opção de água mineral em caixinha. O produto chega às gôndolas a partir deste mês em embalagens Tetra Prisma 500 ml.

A ação posiciona a Poty como referência na indústria no mesmo período que marca o ingresso da Tetra Pak na categoria água.

Diferentemente de águas mais comuns no mercado, a A9 é naturalmente uma água alcalina, com pH 9,38.  Além disto, possui sais minerais que contribuem para o bom funcionamento do organismo. A água é obtida diretamente da fonte e envasada pela Poty Cia de Bebidas, localizada em Potirendaba (SP), resultando em uma bebida 100% natural.

“ Estamos levando para o consumidor uma água de qualidade superior em um modelo de embalagem que contribui com a sustentabilidade e preservação do meio ambiente”, diz José Luiz Franzotti, diretor presidente da Poty.

A princípio, a A9 estará disponível em redes do varejo no estado de São Paulo.

Composta por seis camadas de proteção, a embalagem da Tetra Pak é reciclável e produzida majoritariamente com materiais renováveis. No pós-consumo, a caixinha pode ser direcionada para reciclagem, dando origem a novos produtos, como pallets, telhas, poltronas, jogos americanos, bolsas e cadernos.

Atualmente, 93% dos consumidores brasileiros afirmam que embalagens ambientalmente responsáveis influenciam em sua decisão de compra, revela a pesquisa Environment Research, publicada pela Tetra Pak em 2019.

“Periodicamente conduzimos pesquisas a fim de entender as mudanças no comportamento do consumidor. O lançamento da água mineral A9 ilustra o modo como trabalhamos. Estamos em sintonia com o mercado, estimulando que os nossos clientes invistam em produtos alinhados com os novos padrões de consumo”, explica Cassio Simões, diretor de Vendas da Tetra Pak Brasil.

A ideia de envasar água em caixa foi sugerida à Poty, que acreditou no projeto e instalou uma nova linha de produção com máquinas da Tetra Pak.

A A9  integra o mix de mais de 80 produtos da Poty e será distribuída em todo o Brasil.

Artigo anteriorRio Preto testa população para Covid-19
Próximo artigoFim de semana registra 274 casos e dez mortes por Covid-19 em Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.