Espetáculo de abertura do Fefol – Festival de Folclore tem 400 participantes

0
93
Espetáculo de abertura do Fefol terá 400 participantes
Espetáculo de abertura do Fefol terá 400 participantes

Neste sábado, dia 5 de agosto, acontece a abertura do 53º Festival do Folclore de Olímpia. E para abrir os trabalhos haverá um grande show. O espetáculo tem com a participação de 400 alunos das Redes Municipal e Estadual de Ensino e grupos artísticos.

Com o tema Festa de um Povo: “A Delícia da Mistura do Folclore Brasileiro”, o espetáculo será um olhar sobre a cultura popular brasileira. Vai  utilizar diferentes linguagens artísticas, tais como a música, vídeo, dança, artesanato, teatro, literatura e outras. O espetáculo propõe uma reflexão sobre o Fefol e faz uma homenagem ao seu idealizador, professor José Sant’anna.

No total, 400 alunos entre crianças e adolescentes participam do espetáculo.

São 300 alunos das escolas municipais, e 100 alunos das escolas estaduais Capitão Narciso Bertolino e Antônio Augusto Reis Neves. Tem,  também, a participação de  de outros grupos artísticos como Camerata Jovem de  Rio Preto, sob regência do maestro olimpiense Danilo Machado, Arte Na Alma, Na Batida, Ryan da Viola e Academia Physical. O evento ainda tem a colaboração do fotojornalista Toninho Cury.

O show de abertura tem o roteiro do professor Edward Marques da Silva. A  coreografia é do  professor Tiago Pessoa Lourenço. Os figurinos são da professora Carmem Sílvia Madureira.

A  direção geral  é da secretária de Educação, professora Maristela Meniti.

Artigo anteriorÚltimas mesas para show do Chrystian e Ralf no Centro Regional de Eventos
Próximo artigoBrahma cria movimento para tornar Barretos a capital do Brasil durante a Festa do Peão da cidade
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.