Acirp comemora 96 anos com palestra gratuita da economista Claudia Kodja

0
125
SÃO PAULO 10/08/2010 OE FEMININO CLAUDIA KODJA - FOTO DA CONSULTORA DE FINANÇAS CLAUDIA KODJA FOTO ALEX SILVA/AE

O evento é gratuito, mas os convites são limitados e precisam ser retirados antecipadamente na sede da associação.

 A Acirp –  Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (Acirp) comemora o aniversário de sua fundação no próximo dia 18 de outubro. Em  homenagem aos seus 96 anos, a entidade traz a economista Claudia Kodja para falar sobre o “Brasil, no Curto e Longo Prazo – Uma análise do país, além da condição política”.

Kodja, que é doutora em História Econômica pela USP e bacharel em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), é também autora do livro “Mundo em crise: a Libertação e o Abandono da Sociedade”, onde analisa a relação entre crescimento econômico e desenvolvimento dos mercados financeiros e de capitais, incluindo análises comparativas entre países e regiões, bem como, entre diferentes períodos históricos.

Na palestra, a economista irá abordar os problemas da economia global que afetam o Brasil; os desafios estruturais que limitam o desenvolvimento sustentado do país e o desempenho e a exposição da economia regional de São José do Rio Preto. Kodja vai mostrar, também, qual o nível de recuperação possível para o Brasil no curto prazo, além de falar sobre precificação, negociação e custos. “Independente dos problemas estruturais que dificultam o desenvolvimento da economia brasileira e das incertezas que envolvem a conjuntura global, poderá haver um enquadramento positivo dos indicadores econômicos com a mudança do governo, proporcional ao risco político embutido nos preços e nas posições de investimento”, comenta Kodja.

O evento acontece no Centro de Convenções da Acirp, a partir das 19h30.

 

Serviço

Aniversário de 96 anos da Acirp

Palestra com Claúdia Kodja

Tema: “Brasil, no Curto e Longo Prazo – Uma análise do país, além da condição política”

Data: 18 de outubro

Local: Centro de Convenções da Acirp (av. Bady Bassitt, 4052)

Informações: 3214-9433

Os convites são gratuitos e limitados, e é preciso retirá-los antecipadamente na sede da Acirp (Rua Silva Jardim, 3099 – Centro).

 

 

 

Artigo anteriorRiopreto Shopping realiza “Fashion Day” com a presença de Bruno Astuto
Próximo artigoÚnica brasileira que integra comissão internacional para o coaching na saúde mora em Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.