Agronegócio- Startup de Rio Preto orienta produtores rurais

0
113

Boi Saúde – Pecuária Inteligente promove a educação e atualização de profissionais que atuam no campo para fortalecer o segmento e tornar a pecuária brasileira a mais produtiva do mundo

Dicas gratuitas, com informações sobre manejo, suplementação, clima, pasto e outros temas da agropecuária são atualizadas semanalmente pela Boi Saúde – Pecuária Inteligente, startup do ramo do agronegócio.

Com vídeos publicados no canal do Youtube e postados na página do facebook, José Carlos Ribeiro, sócio- fundador da Boi Saúde e consultor agropecuário há 15 anos, orienta o produtor rural com vídeos rápidos e com temas sobre atividades executadas dia a dia no campo para que todos os profissionais possam ter acesso à informação, ter mais facilidades nas tarefas atribuídas com o gado e assim, tornar a pecuária brasileira a mais produtiva do mundo.

“As dicas vão desde a suplementação de acordo com as estações do ano, climatização de ambiente para o gado, construções de currais ecológicos, bem-estar animal, cria de bezerros, entre outros assuntos, que se seguidos, podem contribuir na economia não só de custos que poderão ser destinados em investimentos como novos animais e modernização da propriedade, mas também de tempo que pode ser dividido em demais tarefas pelo produtor e repassada aos ajudantes, de acordo com a produção”, explica Ribeiro.

Os vídeos são arquivados no canal da Boi Saúde no Youtube e podem ser acessados para consulta posterior e por serem rápidos e de linguagem leiga, é possível absorver o conteúdo e implementar as orientações.

Agronegócio 

A Boi Saúde foi criada para atuar na área de saúde animal, com o principal intuito de apresentar uma nova proposta mais lucrativa, com baixo custo ao produtor rural, investindo em qualidade, minimizando ao máximo o manejo animal, perpetrando o uso de produtos ecologicamente corretos e biodegradáveis, com o comprometimento de proporcionar o reconhecimento por essa experiência em qualidade de vida.

Artigo anteriorRitmo Brasil 2017 – Faa Morena apresenta os “Hits do Ano de 2016”
Próximo artigoCom o tema “Educação” , Conexão Iguatemi começa as atividades
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.