Alameda Suíça, de Monte Verde (MG), é eleito um dos melhores restaurantes do mundo

0
85
Alameda Suíça, de Monte Verde (MG), é eleito um dos melhores restaurantes do mundo
Alameda Suíça, de Monte Verde (MG), é eleito um dos melhores restaurantes do mundo

O Alameda Suíça, de Monte Verde (MG), foi eleito um dos melhores restaurantes do mundo para ir à noite em votação promovida pela TripAdvisor. Tem um aconchegante ambiente de dois andares, gastronomia diversificada e decoração requintada.
 

O estabelecimento ficou na quarta posição no ranking da categoria Noite Romântica para jantar do prêmio “Travellers’ Choice – Os melhores dos melhores de 2023”, sendo o brasileiro mais bem colocado deste top 10, que também teve o Pontremoli, de Campos de Jordão (SP), em sexto lugar.  

O ranking é elaborado a partir das avaliações de viajantes, coletadas entre 1º de junho de 2002 e 31 de maio de 2023, que passam por uma análise editorial.

Glaucia Selingardi de Oliveira, sócia-proprietária do Alameda Suíça, celebrou o reconhecimento.

  “ É muito gratificante . e, sabemos que isso é o resultado de muito esforço e treinamento de toda nossa equipe, empenhada em oferecer sempre o melhor, tanto no atendimento quanto nos pratos da cozinha. Atingimos o nosso objetivo, que é oferecer uma experiência gastronômica aos clientes desde quando ele entra até a hora de ir embora”, ressalta.

Os carros-chefes do cardápio do restaurante são os pratos Tornedor da Chef e Salmão Alameda. O primeiro deles é composto por um filé mignon grelhado com crosta de ervas servido com molho de cachaça, acompanhado de ravióli de muçarela de búfala na manteiga com tomate seco e aromatizado com azeite trufado. Já a outra atração principal do menu é um filé de salmão na crosta de castanhas e gergelim combinado com risoto de alho-poró e tuile de parmesão.
 

Presidente da MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) , Rebecca Wagner parabenizou o restaurante por esta conquista e lembrou que Monte Verde vem, ao longo dos últimos anos, sendo reconhecido pelos turistas.


 “Nos últimos anos, temos sido reconhecidos em diversos rankings e premiações como um destino turístico de destaque. E a nossa gastronomia e hotelaria diversificada e de qualidade é, sem dúvidas, um diferencial. É uma grande alegria para todos nós vermos esse reconhecimento do Alameda Suíça”, afirma.

Mirante da Colyna é eleito melhor hotel de luxo

Em outra premiação promovida neste ano pela TripAdvisor, o Mirante da Colyna, hospedagem de Monte Verde , foi eleito o melhor hotel de luxo do Brasil e também o melhor de pequeno porte do país no Travellers’ Choice 2023. Nesta última categoria do prêmio, o Kuriuwa Hotel, outro estabelecimento do distrito , ficou em 11º lugar entre os mais bem avaliados do país.
 

Leia também:

Conheça o Canal Malu Visita no Youtube