Conheça a história da servidora pública federal que superou a deficiência física, concluiu mestrado e foi eleita vereadora de São José do Rio Preto
Aconteceu ontem, no dia 27 /07, na OAB de Rio Preto, o lançamento do livro “O.I. não é o fim, é só o começo!” da servidora pública federal Alessandra Trigo.
Nascida com Osteogênese Imperfeita, popularmente conhecida como “ossos de vidro”, Alessandra Trigo, de 42 anos, venceu as barreiras impostas pela doença e concluiu o curso de Direito, fez mestrado e conquistou uma cadeira na Câmara Municipal de Rio Preto por dois mandatos consecutivos.
O livro apresenta a trajetória de Alessandra e sua família desde o diagnóstico da doença até os dias atuais, e tem a finalidade de retratar a superação humana, além de lançar luz sobre esta rara condição genética, a O. I.
A biografia, uma produção independente, relata os obstáculos pessoais vencidos por meio dos inúmeros exemplos de conquistas e vitórias, endossados pelos depoimentos de médicos, cientistas, estudiosos, professores, autoridades políticas e do judiciário, familiares e amigos.
O livro reúne ainda apresentação do governador Dr. Geraldo Alckmin, ilustrações do cartunista Paulo Brantes e orelhas do célebre autor Augusto Cury.