Alessandra Trigo lança “O.I. não é o fim, é só o começo!”

0
259

Conheça a história da servidora pública federal que superou a deficiência física, concluiu mestrado e foi eleita vereadora de São José do Rio Preto

Aconteceu ontem,  no dia 27 /07, na OAB de Rio Preto, o lançamento do livro “O.I. não é o fim, é só o começo!” da servidora pública federal Alessandra Trigo.

Nascida com Osteogênese Imperfeita, popularmente conhecida como “ossos de vidro”, Alessandra Trigo, de 42 anos, venceu as barreiras impostas pela doença e concluiu o curso de Direito, fez mestrado e conquistou uma cadeira na Câmara Municipal de Rio Preto por dois mandatos consecutivos.

O livro apresenta a trajetória de Alessandra e sua família desde o diagnóstico da doença até os dias atuais, e tem a finalidade de retratar a superação humana, além de lançar luz sobre esta rara condição genética, a O. I.

A biografia, uma produção independente, relata os obstáculos pessoais vencidos por meio dos inúmeros exemplos de conquistas e vitórias, endossados pelos depoimentos de médicos, cientistas, estudiosos, professores, autoridades políticas e do judiciário, familiares e amigos.

O livro reúne ainda apresentação do governador Dr. Geraldo Alckmin, ilustrações do cartunista Paulo Brantes e orelhas do célebre autor Augusto Cury.

Artigo anteriorVotuporanga tem festa de peão com grandes nomes do sertanejo
Próximo artigoGrindélia: Pioneira da manipulação completa 35 anos
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.