Aniversário de Rio Preto tem muita arte , orquídeas, exposições, shows e mais

0
171
Fim de semana prolongado tem muita arte , Orquídeas, Exposições, Shows e muito mais

Rio Preto  comemora 166 anos. A prefeitura prepara  80 atrações distribuídas em 43 horas de evento. Tem muita  música, dança, teatro, exposições e cinema. Tem,  também,  muita coisa acontecendo nos shoppings e vários outros pontos da cidade.

 

 4ª Exposição Nacional de Orquídeas

Começa hoje a  4ª Exposição Nacional de Orquídeas.  A feira acontece nos dias 16, 17, 18 e 19 de março, no CPP – Centro de Professorado Paulista. Nesse ano, a organização do evento vai focar o lado social.  Todas as pessoas que forem até a feira e levarem 1 litro de óleo ou leite ganham uma muda de orquídea.

Rio Preto sedia a 3ª Exposição Nacional de orquídeas
Rio Preto sedia a 4ª Exposição Nacional de orquídeas

 

 “Transversalidade na Arte” no Iguatemi

Até o dia  4 de abril, o  Iguatemi  Rio Preto recebe uma exposiçãoem homenagem aos 166 anos da cidade. A exposição Referências faz parte do projeto “Transversalidade na Arte” e pode ser conferida no Espaço Cultural.

Este ciclo expõe um trabalho que cruza o olhar de três profissões diferentes: arquiteto, fotógrafo e estilista. Os quatro artistas que ajudaram a compor a exposição são: Gabriel Pagano (fotógrafo), Kedson Barbero (arquiteto e presidente do Comdephact), Debora Buzzo (estilista) e Augusto Cetrone (arquiteto e antiquarista).

 

Riopreto Shopping

O premiado fotógrafo Guilherme Baffi deu vida ao projeto “São José do Rio Preto 166 anos” ( foto capa). Rio-pretense apaixonado, Guilherme eternizou momentos diferentes, que retratam a arquitetura da cidade, seu povo, espírito esportivo e história. As imagens estampam cartões-postais especiais que serão distribuídos gratuitamente para a população.

Com apoio das empresas Riopreto Shopping, Itamarati e Hoje.C, os cartões-postais serão distribuídos em variados pontos da cidade durante a semana do aniversário.

As imagens que estampam os cartões também dão forma à Exposição “São José do Rio Preto 166 anos”, que está em cartaz no Riopreto Shopping até o dia 20 de março. A entrada é gratuita.

 

Exposição “Check-in Rio Preto”

Exposição “Check-in Rio Preto”Os visitantes que forem ao Plaza Avenida Shopping , até o dia  22 de março, podem conferir a exposição fotográfica “Check-in Rio Preto”.

Ao todo são  40 imagens, registradas pelos fotógrafos Bob Nunes, João Donizete, Victor Natureza, Gabriel Pagano, Sttatus Filme e Heitor Anselmo . A entrada é franca.

 

Parques ecológicos 

Nesse domingo  o Parque Ecológico Educativo Dr. Joaquim de Paula Ribeiro celebra um ano desde sua reabertura. A comemoração começa às 14h horas com bexiga escultural, pintura facial, refrigerante, algodão doce e bolo. O evento é gratuito e aberto à população.

No Parque Ecológico Danilo de Santos Miranda, as atrações serão realizadas durante todo o mês. No sábado (17/03), a empresa União Brasil realiza uma oficina sobre a história de Rio Preto, 10h às 17h. No domingo (18/03), tem oficina de hip hop com Emerson Bad, das 9h às 11h.

Na segunda-feira (19/03), o Parque Sul terá apresentação de karatê, às 14h. Tem,  também,  um espetáculo musical com o grupo As Valquírias a partir das 15h. Serão realizadas oficinas entre pais e filhos, tanto no domingo como na segunda-feira. Durante todo o mês, o parque irá fazer ainda uma mostra de fotos históricas da cidade.

A programação completa para o aniversário de Rio Preto você acessa aqui .

 

Lacração na The Club JK

A The Club JK recebe nesta sexta, 16/03, a sensação brasileira, Mc Loma e as Gêmeas lacração. Os ingressos para o show estão à venda no Play Ingressos (Plaza Avenida Shopping), Bartollo (Rio Preto Shopping), The Club JK, CVC (Rio Preto Shopping e Shopping Iguatemi). ON LINE: www.zedoingresso.com.br.

 

Seu Moço e  Carvalho e Balduíno  na The Club JK

Amanhã, dia 17, acontece um show do cantor rio-pretense Seu Moço e da dupla Carvalho & Balduíno, de Ilha Solteira (SP), na The Club JK, a partir das 22 horas. Ambos os artistas fazem parte do grupo da Muz Entretenimento, que vem se destacando no setor musical do Noroeste Paulista.

Inscrições para o 54º Festival do Folclore 

Terminam hoje, as inscrições de grupos para a 54ª edição do Festival do Folclore de Olímpia. Grupos folclóricos e parafolclóricos de todo o Brasil que ainda não se cadastraram podem fazer a inscrição até às 17h30, . O formulário está disponível no site oficial do evento (www.folcloreolimpia.com.br). O 54º Fefol será realizado de 4 a 12 de agosto de 2018.

 

Romeu Tamelini assina exposição na Casa da Cultura

A Casa da Cultura da Estância Turística de Olímpia recebe a partir desta sexta-feira, dia 16, uma exposição de arte assinada pelo artista plástico olimpiense Romeu Angelo Tamelini. O evento será aberto às 19h30. Com visitação gratuita, o público poderá conferir o trabalho do artista até o dia 15 de abril, das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

 

Disputa Gastronômica

Vice-campeão nacional, Vila Aurora participa pela sexta vez do Comida di ButecoO Comida di Buteco acontece entre os dias 13 de abril e 6 de maio e, para a edição de 2018, o concurso traz novidades. Além dos bares de Rio Preto, a cidade de Mirassol entra na disputa. O concurso, que ajuda a transformar vidas, expandiu para cidades vizinhas com o objetivo de envolver o público da região e levar mais pessoas para conhecer os botecos.

Rotary e Alarme convidam para a tradicional Festa Italiana:

20ª Noite Italiana

O Instituto Alarme e O Rotary Cinquentenário convidam para a Festa Italiana. Agende-se!

Posted by Malu Visita on Thursday, March 15, 2018