Apeti promove palestra gratuita sobre as atuais realidades jurídicas e contratuais frente aos avanços da Tecnologia da Informação no Brasil

0
75

Enquanto o conhecimento técnico dos empresários do setor de Tecnologia da Informação costuma ser bastante robusto, no setor jurídico pode ser considerado deficiente, o que resulta numa certa insegurança na confecção de seus contratos. Pensando em minimizar esta deficiência em meio aos profissionais da área, a Apeti (Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação) promove no dia 19 de maio, a partir das 18h30, a palestra “As atuais realidades jurídicas e contratuais frente aos avanços da Tecnologia da Informação no Brasil”. O evento será realizado na Incubadora de Empresas de São José do Rio Preto.

A palestra será conduzida pelo advogado James Zagato, especialista nas áreas cível e trabalhista, e terá como principal objetivo esclarecer as dúvidas dos profissionais de TI, apresentando os riscos e particularidades jurídicas envolvidas em seu trabalho. “O crescente desenvolvimento da internet e da própria Tecnologia da Informação fomenta a urgência na aplicação do Direito Digital que visa regulamentar as relações sociais ocorridas no âmbito da sociedade da informação e, para isto, é de suma importância que os profissionais envolvidos conheçam este campo surgido recentemente no departamento jurídico”, avalia o palestrante.

Rafael Derrico, diretor-presidente da Apeti, salienta que a evolução do mundo virtual criou muitas divergências no setor de TI causando muitas dúvidas aos empresários em diversos aspectos, tais como as relações trabalhistas. “Além disso, muitas questões que surgem na sociedade a partir da tecnologia, ainda não estão regulamentadas, o que nos traz um motivo a mais para procurarmos nos atualizar sempre por meio da orientação de especialistas no assunto”, reforça.

O Marco Civil na Internet, crimes virtuais e problemas de consumo também serão assuntos da palestra que terá entrada gratuita. Para participar, basta entrar em contato com a Apeti-  telefone (17) 3234-5852 – Ramal 207.

 

Serviço

Palestra: “As atuais realidades jurídicas e contratuais frente aos avanços da Tecnologia da Informação no Brasil”

Data: 19/05

Horário: 18h30

Local: Incubadora de Empresas – Av. João Batista Vetorazzo, nº 805, Distrito Industrial São José do Rio Preto/SP

Entrada Gratuita

 

Apeti – Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação

Avenida João Batista Vetorazzo, nº 805, Box 11 C, Distrito Industrial Waldemar de Oliveira Verdi

São José do Rio Preto/SP

Tel.: (17) 3234-5852 – Ramal 207

Artigo anteriorRodrigo Minotauro inaugura nova academia em São José do Rio Preto
Próximo artigoCantina Aroma em Dia das Mães
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.