Aquarelas vão colorir o Espaço Cultural Iguatemi em nova exposição a partir desta quinta-feira

0
71
Jane Ferrari
Jane Ferrari

 

A exposição Aquareto tem seu vernissage nesta quinta-feira, dia 5, no Espaço Cultural Iguatemi. A nova mostra reúne cerca de 30 trabalhos de três aquarelistas, Edna Stradioto, Eliara Bevilacqua e Jane Ferrari.

Eliara Bevilacqua
Eliara Bevilacqua

As artistas têm vasta experiência em exposições individuais, inclusive no exterior,  e se juntam pela primeira vez em uma coletiva.

“Este é um momento muito especial para nós. Somos três amigas,  que há muito tempo queríamos nos unir em um coletivo. a exposição é um grande encontro”, explica Edna Stradioto, uma das artistas desta exposição.

Ela completa dizendo que a mostra reverencia a técnica da aquarela.

“Esta é uma técnica contemporânea e o público pode ver séries diversas e exclusivas de três estilos artísticos, ou seja, três abordagens diferentes e convergentes”.

A inspiração individual para a criação das obras da exposição aparece na articulação artística a partir do elemento água como ponto central, mas que se distingue pelas características de cada artista.

A exposição pode ser visitada diariamente, durante os horários de funcionamento do shopping.

“É uma satisfação para o Iguatemi Rio Preto receber mais uma exposição deste projeto que aproxima os artistas locais do público da região, ampliando a divulgação da arte e novas experiências para nossos clientes”, afirma a supervisora de marketing do Iguatemi Rio Preto, Flávia Lania.

 

 

Sobre o Projeto “Transversalidade na Arte”

O Núcleo de Economia Criativa da Acirp se une ao  Iguatemi  Rio Preto com o propósito de mostrar que é possível levar arte para todos, por meio de atividades multiculturais acessíveis à sociedade.

Nesta edição da parceria, foi elaborado o projeto “Transversalidade na Arte”.  São 16 exposições até janeiro de 2019. O objetivo do projeto é reunir várias manifestações artísticas em um só espaço. E promover o encontro das artes plásticas com: fotografia, música, literatura, arquitetura, artes cênicas, audiovisual e moda.

 

Serviço:
Exposição Aquareto – Ciclo de Exposições “Transversalidade na Arte”

Data: de 5 a 24 de abril
Horário: diariamente, durante os horários de funcionamento do shopping
Local: Espaço Cultural Iguatemi – Piso Superior – Iguatemi Rio Preto
Visitação gratuita

Artigo anteriorBoemia Butiquim faz festa de dez anos neste sábado
Próximo artigoCapital Inicial se apresenta  em Rio Preto no mês de maio, os ingressos já estão à venda
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.