Prefeitura de Rio Preto oferece cursos gratuitos de arranjos florais e alimentação

0
343
arranjos florais

 A prefeitura de Rio Preto abriu inscrições para um curso gratuito de arranjos florais, que será ministrado entre os dias 2 e 11 de outubro na ETEC – Escola Técnica Estadual. Serão oito aulas, realizadas de segunda a sexta-feira, 19h às 23h.

O curso é voltado a artesãos. São oferecidas 22 vagas. As inscrições podem ser feitas na própria Secretaria de Desenvolvimento ou pelo telefone 17 3203-1152. Para se matricular, é preciso informar nome, endereço, telefone e os números de RG e CPF.

Esse curso faz parte do programa Empreende Rio Preto, que reúne uma série de iniciativas para estimular a atividade empreendedora. O último desses eventos foi realizado entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, no Shopping Cidade Norte.

 

Outros cursos

 Ainda estão abertas as inscrições para o curso Alimente-se Bem, que também é oferecido pelo programa Empreende Rio Preto, em parceria com Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP).

As aulas são ministradas na unidade móvel do Sesi, que está no Shopping Cidade Norte desde o último evento do Empreende Rio Preto. O objetivo do curso é ensinar como aproveitar integralmente os alimentos. Os interessados podem obter informações na própria unidade móvel ou na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Outros cursos do programa Empreende Rio Preto serão lançados até o fim do ano.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Negócios de Turismo fica na avenida Alberto Andaló, número 2691. Mais informações podem ser obtidas pelos telefone: 17 3203 1152 ou 3203 1201.

 

Artigo anteriorHistória da Alimentação no Brasil estreia na TV com a mandioca, rainha do Brasil
Próximo artigoQuintal Food Park promove o “Canto da Primavera” e inaugura novo jardim
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.