Arroz com tomates por Eduardo de Castro

0
67


O chef Eduardo de Castro preparou esta semana um prato de arroz enriquecido com tomates e sabores. Seguindo a linha saúde e alimentação fresca, sem esquecer o lado gourmet, o chef transformou o nosso arroz branco de cada dia, em uma mistura de sabores, onde claro não faltou o toque da noz moscada e do açafrão.

Para dar um balanço bem ” Eduardo de Castro”, ele misturou o mar ao campo, quando serviu o prato de arroz com tomates com uma bela posta de bacalhau frita no Azeite Carbonell.

Acompanhe o vídeo

 

Arroz com tomates

Ingredientes

250 gr de arroz agulhinha pré cozidos ” al dente”

1 tomate maduro sem pele e sem sementes cortado em cubinhos

1 tomate maduro ralado

4 tomates cereja laminados

1 copo de suco de tomate

50 gr de jamon ibérico

1 dente de alho

1 cebola média picada

salsinha

açafrão

paprika

sal

noz moscada

1/2 copo uísque

1 posta pequena de bacalhau escaldado

Azeite Carbonell

Modo de fazer

Arroz

Refogue a cebola , o alho e o tomate em cubos, agregando em seguida os restantes dos ingredientes.Quando verificar que o tomates em cubos já esta no seu ponto, flambar com uísque e adicionar o suco de tomate e o arroz pré cozido.

Bacalhau

Escaldar em agua quente por cerca de 3 a 4 minutos, um pedaço de bacalhau Gadus morhua ( que já vem desalgado) . Enxugar e quando o arroz estiver praticamente pronto, fritar levamente em azeite em uma frigideira com Azeite Carbonell.

Montar o prato, refrescar com salsinha fresca e bom apetite!

 

O quadro ” Bom Apetite!’ vai ao ar todos os sábados às 15h30 pelo Canal 15 da NET no programa Malu Rodrigues Visita

Horários alternativos na fanpage – Malu Rodrigues Visita

Patrocínio – Carbonell, Braile Biomédica, Instituto Domingo Braile

Artigo anteriorPlaneta Dragão, micareta acontece nos dias 9 e 10 de novembro com shows de Banda Eva, Chiclete com Banana, Tomate, Asa de Águia, Psirico e Saulo
Próximo artigoMousse Cake lança Festival de Natal em novembro
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.