Atleta rio-pretense de 15 anos se destaca no Sul-Americano de Hipismo

0
51
Atleta rio-pretense de 15 anos se destaca no Sul-Americano de Hipismo
Atleta rio-pretense de 15 anos se destaca no Sul-Americano de Hipismo

O atleta rio-presente Leonardo Madalhano Nunes, de 15 anos, se destacou no Campeonato Sul-Americano de Hipismo da Juventude, disputado na Sociedade Hípica Porto Alegrense (SHPA), em Porto Alegre (RS), com duas importantes premiações.

Representando a Seleção Brasileira, Leonardo e seu cavalo Collon C Jmen foram vice-campeões por equipes. Além disso, no último domingo (8), venceram a final da categoria Pré-Junior, fazendo história em sua primeira disputa internacional.

Durante a final da competição que contou com a presença de mais de 150 atletas do Brasil, Argentina, Uruguai, Bolívia e Paraguai, Leonardo e Collon realizaram as provas no menor tempo e obtiveram um “duplo zero”, ou seja, terminaram os dois percursos sem cometer nenhuma falta.

Competindo pela Hípica Villa Real, o aleta rio-pretense terminou o torneio entre os 10 melhores da América do Sul na categoria Pré-Junior.

“O Léo é um atleta que tem muito dom e facilidade no esporte. Ele e o Collon chegaram no campeonato em uma ótima forma. Eles mostraram que têm capacidade de representar o país e subir de nível no ano que vem. Tenho certeza que outras vitórias virão”, diz Daniel Mello Gobbo, treinador de Leonardo.

Criado pelo Haras Agromen, o maior e mais importante do Brasil, o Collon C é Jmen um cavalo da raça Holsteiner, originária do norte da Alemanha, na região de Schleswig e Holstein. Collon é filho do garanhão Carbacan, progenitor de vários cavalos que participam de competições em alta performance, atualmente.

“O cavalo foi comprado enquanto o Léo fazia as provas de 1,10 metro. Ele realmente ajudou o Léo a elevar o nível e a chegar ao patamar em que está. Também mostrou que está pronto e tem muita capacidade para fazer a próxima categoria no ano que vem. O Haras Agromen apoia firmemente o hipismo brasileiro e é um parceiro importante da Hípica Villa Real”, afirma Daniel Gobbo.

Leia também:

Conheça o Canal Malu Visita no Youtube