Aves e carne suína estão mais baratas nos supermercados

0
100

Variar o cardápio e comprar mais carne suína e aves são boas alternativas para o consumidor que deseja gastar menos com a alimentação. Segundo dados da Associação Paulista de Supermercados (APAS), nos meses de janeiro e fevereiro deste ano o preço das aves e da carne suína apresentaram queda de 7,27% e 0,58% respectivamente.Em 2013, o preço das aves teve queda de 15,68%. Já a carne suína, caiu 5,58%.

De acordo com a APAS, a redução é consequência de uma maior disponibilidade do produto no mercado interno. Aliado a isto está o comportamento mais estável dos itens que compõem a ração animal, que devem manter os preços mais comportados em 2014.

Carne bovina em alta – O preço da carne bovina subiu 7,47% em 2013, sendo que no acumulado do ano (janeiro e fevereiro) a alta foi de 3,13%. Este fato ocorre pela carne ser impactada pela demanda interna, devido ao aquecimento do consumo, o que deve se agravar ao longo de 2014 diante da Copa do Mundo.

A demanda externa também tende a se elevar, diante da desvalorização do real, que favorece as exportações dos produtos brasileiros.

Sobre a APAS– A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade conta com 1,2 mil associados, que somam 2,8 mil lojas.

Artigo anteriorFesta da Revista Playboy com Mari Silvestre na The Club JK
Próximo artigoENRICO ROSSI introduz jeans à linha de camisarias
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.