BACK TO BLACK RIVERS encerra ‘Noites da Motown’ nesta sexta celebrando os anos 60 e 70

0
138

 

DIA 24. Sexta

O projeto ‘Noites da Motown’ termina nesta sexta, no palco da Comedoria do Sesc, com apresentação gratuita da banda rio-pretense BACK TO BLACK RIVERS. Inspiradas nos “girl groups” e nos grooves cheios de swing do Rhythm and Blues dos anos 60 e 70, as cantoras Samara Bueno e Alessandra Lofran se encontram neste projeto para uma celebração da soul music, estilo vestido, penteado, coreografado e eternizado por artistas como The Supremes, Martha & the Vandellas, The Jackson Five, Diana Ross, Stevie Wonder, Marvin Gaye, entre outros sons da Motown. Para complementar, os instrumentos que acompanham a dupla são tocados pela big band “The Black River Brothers”, versão regional da banda ‘The Funk Brothers’, que virou referência no acompanhamento de gravações e shows de muitos artistas da época.

 

DIA 25. Sábado

A tarde de sábado reserva uma apresentação especial de teatro que envolve o universo infantil e o circo. O Grupo Zibaldoni invade o teatro do Sesc com o espetáculo GRAN CIRCO INTERNAZIONALE E A SAGA DOS HEROIS DESCONHECIDOS, que conta a história dos dois heróis desconhecidos mais famosos do mundo: Bisgoio e Napolino. Assim como Dom Quixote e Sancho Pança, Napolino e Bisgoio navegam por entre seus sonhos e fantasias nessa jornada árdua e sem rumo, transformando a vida em um grande show. Utilizando números de destreza, desafiando a lei da gravidade e com muita coragem, os heróis se entrelaçam entre o público, tornando o espetáculo um encontro poético. A apresentação acontece às 15h30, de graça, com distribuição de ingressos a partir das 14h30 na Central de Atendimento.

 

Às 17h começa o show gratuito da banda MANIVELA’S SAMBA pelo projeto SAMBADOSesc. A apresentação é gratuita e reúne o mestre Manivela na voz e violão, Fernando Manivela no cavaquinho e um convidado especial na percussão. O grupo mostra ao público sambas inesquecíveis de grandes compositores e intérpretes, resgatando um vasto repertório composto por Noel Rosa, Adoniran Barbosa, Martinho da Vila, João Nogueira, Paulinho da Viola e demais bambas do samba.

 

DIA 26. Domingo

O teatro infantil deste domingo continua com a Cia. Furunfunfum, de São Paulo, às 15h30, no palco do Teatro. Desta vez, quem faz cena é O MACACO SIMÃO, simpático e malandro macaco que vive roubando as bananas da velha Firinfinfelha. Cansada dessa situação, ela resolve fazer uma armadilha para pegar o macaco. O plano dela dá certo, mas o macaco promete dar o troco. Os ingressos são distribuídos de graça com uma hora de antecedência, na Central de Atendimento.

 

A banda REC DUB, formada por Vinícius Rocha, Marquinho Munhoz e Filipe Murbak, se apresenta de graça neste domingo, às 17h, no palco da Comedoria. A turma mostra versões experimentais “overdub” da música recifense, mesclando manifestações de raiz, como o maracatu e o samba de coco, ao movimento manguebeat de Chico Science, Otto, Nação Zumbi, Mundo Livre S/A e outros sons da nova cena pernambucana. Com uma sonoridade enfatizada pelas batidas da bateria e as linhas arrojadas de baixo, as trilhas instrumentais são saturadas de efeitos processados de delay e reverb, aplicados a pedaços de letras e a algumas peças da percussão, enquanto os outros instrumentos passeiam entrando e saindo da mixagem, com samples, synths e pitadas de psicodelia.

 

Sesc Verão | Fim de semana 4

 

Além da programação cultural, o fim de semana do Sesc reserva uma programação especial voltada para o projeto SESC VERÃO, em que a saúde, o bem estar e a prática de atividades físicas caminham juntos com atividades em todos os fins de semana de janeiro e fevereiro. Do dia 24 a 26, o tema da programação são as Atividades Aquáticas. Entre os destaques, tem aulas abertas de Stand Up Paddle (sábado e domingo, às 14h), a vivência Nadando com André Brasil (domingo, às 16h30), e a intervenção artística “Os Esportistas”, com a Cínica Cia. de Teatro (sábado e domingo, às 14h).